Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Esportes

    Xavante vence a primeira em noite de Wagner

    Publicado 31/05

    Acabou a espera xavante! Após quatro jogos, enfim a vitória veio e com grande atuação do meia Wágner, contratado após se destacar no Gauchão pelo Caxias. A vitória deve trazer tranquilidade ao Brasil.

    O JOGO

    Xavante conseguiu controlar a primeira etapa e aos poucos foi ocupando espaço e tentando jogadas rápidas, principalmente com Rafinha e Wágner. Logo aos 6′ Rodrigo Silva cabeceou na trave e quase abriu o placar, pouco depois, Wágner aparece de surpresa na área e coloca por cobertura, a bola passa muito perto do gol Timbu.

    A insistência resultou em gol aos 22, cobrança de falta na área e Wágner apara o rebote do goleiro Jefferson, 1 a 0 Xavante. O gol animou os donos da casa e principalmente o meia Wagner que arriscou e quase ampliou o placar aos 33, caminhando para o fim da primeira etapa, a equipe pernambucana especulou alguns ataques e teve aos 36 sua grande chance em bola perigosa que com o desvio quase traiu o arqueiro Eduardo Martini, que fez belíssima defesa.

    Na segunda etapa, um Brasil mais cauteloso e esperando o adversário que pouco fazia e tentava na base do abafa alguma coisa. A equipe pernambucana teve apenas uma grande chance, quando Manoel apareceu sozinho na área xavante e desperdiçou. Rogério Zimmermann foi fechando a equipe e em uma substituição decidiu a partida. Rafinha saiu exausto e Nem entrou em seu lugar, pouco depois em assistência perfeita de Wágner, Nem aparece e fuzila o arqueiro Jefferson, golaço!

    Após o segundo gol, os comandados de RZ trataram de cozinhar o galo e garantir os importantes três pontos dentro de casa.

    Com a vitória o Brasil chega aos 5 pontos e ocupa a décima primeira posição, o Náutico que ainda não marcou gol na competição, segue na penúltima colocação com apenas 1 ponto. Próximo compromisso Xavante é na próxima terça-feira (06), quando encara uma das surpresas da competição, o CRB, em Maceió. Já os pernambucanos buscarão sua primeira vitória no mesmo dia, em casa, contra o Oeste.  

    Ficha Técnica:

    Brasil: Martini: Wender, Evaldo, Leandro Camilo e Marlon: Leandro Leite, João Afonso, Rafinha (Nem), Wágner e Bruno Lopes(Itaqui); Rodrigo Silva (Papa). Técnico: Rogério Zimmermann  

    Náutico: Jefferson; Deivid, Aislan, Nirlei e Manoel; Bispo, Amaral, Rodrigo Souza e Jeanderson (Jeferson Nem); Gerônimo (J. Renan) e Alison. Técnico: Waldemar Lemos  

    Local: Bento Freitas.

    Gols: Wágner e Nem

    Leia mais sobre: Esportes, G.E. Brasil

    Fonte: Deive Gessinger - Esportchê

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90