Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    UCPel seleciona crianças para tratamento odontológico gratuito

    Publicado 29/03

    O curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) seleciona crianças de 8 a 14 anos para tratamento odontológico gratuito. A triagem ocorrerá no dia 1º de abril, no turno da manhã, e no dia 2, pela manhã e tarde, na Clínica Odontológica II, localizada no Campus Dr. Franklin Olivé Leite.

    Cerca de 80 crianças serão selecionadas. Além de serviços como restauração, limpeza, tratamento endodôntico de molares permanentes, extração e tratamento de canal, por exemplo, acadêmicos do curso de Odontologia prestarão orientações sobre higiene, prática fundamental para a manutenção da saúde bucal.

    De acordo com a professora da UCPel, Katerine Pilownic, um dos principais diferenciais do atendimento a crianças se dá na parte do manejo, visto que para muitos pode ser a primeira consulta odontológica. “O tempo de cadeira para a criança é menor. Além disso, é preciso apresentar o consultório e explicar o que será feito, pois a criança precisa ser preparada para o atendimento”, explica.

    Conforme destaca a docente, tão importante quanto o tratamento é o comprometimento do núcleo familiar para a manutenção da saúde bucal. “A cárie, problema mais recorrente entre as crianças, é uma doença de hábitos. A participação da família na implantação das medidas de higiene é fundamental”, completa.

    A Clínica Odontológica II fica localizada no Campus Dr. Franklin Olivé Leite, Avenida Fernando Osório, 1.586. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 53.2128.8500.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Fonte: DM

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90