Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Seminário discute e promove o Turismo Rural na Costa Doce

    Publicado 11/10

    O 8º Seminário de Turismo Rural na Costa Doce ocorreu nesta terça-feira (11), na 91ª Expofeira, no auditório Juntos para Competir, na Associação Rural de Pelotas (ARP). Representantes do setor discutiram as potencialidades turísticas de Pelotas e região.

    O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, destacou que o Turismo oferece a oportunidade de gerar emprego e renda. “O objetivo é captar recursos de fora para dentro. Pelotas conquista cada vez mais seu espaço na área”.

    O presidente da ARP, José Luiz Kessler, ressaltou que o Turismo tem uma conexão direta com as atividades produtivas. “Temos um grande potencial como território. Esse seminário promove a integração regional e a Associação quer transformar a Expofeira em um encontro do desenvolvimento”.

    Durante todo o dia, os painéis apresentaram cases do Turismo na região. O proprietário do Sítio Amoreza, Pedro Corbelini, falou sobre o roteiro Morro de Amores, em Morro Redondo. O local abre as portas para visitantes desfrutarem de oficinas de permacultura, café colonial, roteiro de educação ambiental e eventos. “A gente quer estimular a nossa região sem perder as raízes. Temos que desenvolver a cultura de fazer turismo nos nossos próprios locais de vivência”, analisou. O roteiro conta com 14 empreendimentos, dentre sítios, restaurantes e pousadas.

    Os outros painéis abordaram os temas “Novos produtos turísticos - Museus e Resgate da História da Família”, “Integração da Cidade ao Campo”, “Resenha do Cadastramento do Turismo Rural”, “Programa Partiu RS – RBSTV” e “Via Ecológica Serra dos Tapes”. Ao meio-dia, foi realizada a reunião-almoço do Arranjo Produtivo Local (APL) Costa Doce, para o planejamento de ações do primeiro semestre de 2018. A programação também contou com Oficinas de Gastronomia e Hotelaria da UFPel, e apresentação da Invernada Mirim do CTG Cancela Grande do grupo Stipa (Morro Redondo). A organização do Seminário é da Sdet, Cavaleiros da Costa Doce e Sebrae.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Fonte: Camila Faraco

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90