Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Segurança: Prefeitos pedem aumento de efetivo para o comando do CRPO/SUL

    Publicado 31/05

    Prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) devem manter encontro, em caráter urgente,  com o secretário estadual de Segurança, Cesar Schirmer, para apresentar reivindicações visando o aumento de efetivo para a Brigada Militar na região. O assunto foi pauta de reunião promovida com o comandante Regional do CRPO/Sul, coronel Carlos Alberto Andrade, em Pelotas.

    Com relatos preocupantes, os prefeitos querem garantir com o Estado pelo menos 10% do contingente de 1.060 homens que devem ingressar na Brigada no mês de junho. “Uma reivindicação justa que ajudaria da diminuição da insegurança e colocaria policiais nas ruas “, sustentou o prefeito de Cerrito, Douglas Silveira, após relatar um assalto com troca de tiros ocorrido na madrugada a um estabelecimento comercial, fez o proprietário anunciar o encerramento das atividades no local.

    Ocorrências como tráfico de drogas, abigeato, assaltos, trocas de tiros e homicídios vêm se intensificando nos municípios da região e exigem medidas que acarretam despesas para as prefeituras. “Fui obrigado a contratar uma empresa terceirizada para a segurança de prédios públicos”, disse o prefeito de Arroio Grande, Luis Henrique da Silva.

    PANORAMA DO MEDO - Já o prefeito de Herval, Ruben Dari Wilhelnsen, defendeu a realização de trabalho à longo prazo junto à legislação nacional visando dar mais poderes aos policiais. A prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach, teme o incremento da criminalidade em função do aumento de policiamento apenas na Capital e Região Norte do Estado.  “Estamos às margens da BR-116 e propensos a todas as situações negativas”, relatou. O prefeito de Pedro Osório, Moacir Otílio Alves entregou levantamento para demonstrar o déficit de policiais nos últimos anos em seu município e a coincidência com o aumento dos índices de criminalidade.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Polícia

    Fonte: Diário da Manhã Pelotas

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90