Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Esportes

    Rubro-negro 100%: Xavante mantém o embalo no Gauchão

    Publicado 24/01

    Apesar dos problemas burocráticos/diretivos, que atrapalham na liberação das arquibancadas móveis do estádio, o momento é só de festa no Bento Freitas, em Pelotas. Com mais uma vitória, desta vez sobre o Veranópolis por 1 a 0, o Brasil continua com 100% de aproveitamento no Gauchão e na liderança do Estadual. O gol foi marcado pelo artilheiro Luiz Eduardo, que já deixou a marca três vezes no campeonato.

    Mas o início não foi tão bonito pra torcida rubro-negra. No primeiro lance o zagueiro Heverton já recebeu amarelo. Na cobrança da falta, Mattioni soltou a pancada, mas Pitol defendeu firme. Na sequência, o goleiro xavante afastou o cruzamento e Jair pegou o rebote. O chute foi forte, mas pela linha de fundo. A resposta do Brasil veio na bola parada de Itaqui, um dos pontos fortes do time na temporada. Só que não entrou.

    Aos poucos o Xavante foi tomando conta da partida. Alisson Farias, sempre perigoso, teve boa oportunidade. O guri pegou firme na bola, que saiu ao lado da trave após desvio na defesa.

    No segundo tempo, Clemer partiu pro ataque e exigiu bastante do goleiro do VEC. Arthur soltou uma bomba de fora da área e Reynaldo espalmou. As cobranças de falta de Itaqui foram um capítulo à parte de desespero para a zaga pentacolor, que assistia aos lances torcendo para a bola pegar o rumo errado.

    Aos 24, Luiz Eduardo resolveu. De cabeça o legítimo camisa 9 do Brasil abriu o placar para a explosão do Bento Freitas.

    Depois do gol, os dois técnicos mudaram as equipes, mas a postura continuou basicamente a mesma. Apesar da vantagem, o Xavante criou mais contra um Veranópolis recuado que apostava em contra-ataques. Itaqui, de novo, teve a melhor oportunidade. E de novo cobrando falta. A finalização venenosa passou perto e deixou Reynaldo sem reação. Outro ponto positivo da partida foi a estreia do menino Chrigor como profissional. A joia do Brasil entrou no segundo tempo no lugar de Toty. Mas mexer no placar que é bom, ninguém mais mexeu.

    Com a vitória o Xavante garantiu a terceira vitória em três jogos no Gauchão, o que não acontecia desde 1972. O resultado empolgou de vez os rubro-negros, que conviveram com o fantasma do rebaixamento até – literalmente – os últimos segundos do Estadual do ano passado. Na próxima rodada o líder enfrenta o São Luiz, no 19 de Outubro, em Ijuí. A partida será na segunda-feira. O Veranópolis estacionou nos três pontos. No domingo o Pentacolor vai em busca da reação mais uma vez fora de casa. O adversário é o Cruzeiro, no Vieirão, em Gravataí.

    FICHA TÉCNICA

    Brasil – Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Arthur; Leandro Leite, Toty (Chrigor), Itaqui (Vacaria) e Mossoró (Calyson); Luiz Eduardo e Alisson Farias. Técnico: Clemer

    Gol – Luiz Eduardo (B)

    Local – Estádio Bento Freitas, em Pelotas

    Leia mais sobre: Esportes, G.E. Brasil

    Fonte: Leandro Lopes - Esportchê

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90