Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Revitalização da Deodoro avança em três quadras no trecho 3

    Corredor de ônibus já conta com placa de concreto entre General Telles e Dom Pedro II.

    Publicado 08/03

    As obras de requalificação da rua Marechal Deodoro estão aceleradas no trecho 3, compreendido entre as ruas Marechal Floriano e Gomes Carneiro. Simultaneamente às escavações, à preparação e à concretagem do corredor exclusivo para transporte coletivo, desenvolvem-se as intervenções de colocação de piso tátil nos passeios públicos.

    “O ritmo está acelerado. Já contamos, inclusive, com placa de concreto no corredor de ônibus da quadra entre Telles e Dom Pedro II, e as obras, no trecho, iniciaram-se há menos de um mês”, afirma o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

    As escavações para o corredor de ônibus e a preparação da base chegam na terceira quadra, sentido Sul/Norte (entre as ruas Tiradentes e Lobo da Costa). Da Dom Pedro II à General Telles, o percurso já recebeu as formas de concreto.

    A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que gerencia e fiscaliza a execução do projeto pela empresa SBS Engenharia Ltda, informa que, entre Tiradentes e Telles, foi necessário escavar também a pista de veículos, além do corredor de ônibus. A medida foi adotada para corrigir desnível entre as duas, constatado em levantamento topográfico. Para concordância de ambas, a do trânsito normal foi aprofundada e já recebeu compactação da base de reforço, para posterior asfaltamento.

    No trecho 3, de aproximadamente 750 metros, o corredor contínuo de concreto se estenderá da Marechal Floriano até a Dom Pedro II. Na sequência até a Gomes Carneiro, não haverá pista concretada para transporte coletivo, em virtude da inexistência de paradas de ônibus no percurso. Todo o leito será asfaltado.

    A rua Marechal Deodoro será requalificada em 3,2 quilômetros de extensão, entre Guilherme Wetzel e Gomes Carneiro. O trecho 1, da Guilherme Wetzel à avenida Bento Gonçalves, já está concluído; e o 2, da rua Marechal Floriano à Gomes Carneiro, em obras. O trecho 3, da Bento até a Floriano, será o último a receber as intervenções.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Fonte: Tânia Magalhães

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90