Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Reunião no Paço discute saídas para crise da Santa Casa

    Prefeita enviará ofício à Brasília pleiteando R$ 5,5 milhões em recursos do fundo extraorçamentário do Ministério da Saúde.

    Publicado 09/08

    A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu com o provedor da Santa Casa de Pelotas, Lauro Melo, na tarde desta quinta-feira (9) para tratar das dificuldades financeiras da instituição. Entre as pautas discutidas está o resultado da visita do provedor a Brasília, na última terça (7).

    Em conversa com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, foi indicada a possibilidade de pleitear verbas junto ao fundo extraorçamentário da pasta. Um ofício assinado pela prefeita será encaminhado à capital federal, solicitando o repasse de pouco mais de R$ 5,5 milhões, valor suficiente para quitação de dois meses de honorários médicos, dois meses de material hospitalar e 70% da folha de pagamento. Todavia, não há previsão para liberação do recurso.

    Paula também deverá se reunir com o Conselho Deliberativo da Santa Casa após o dia 20 de agosto, na tentativa de encontrar formas com que o Município possa dar mais aporte ao hospital. A chefe do Executivo também convocou as cidades componentes da Azonasul para encontro em que serão debatidos os problemas enfrentados pela instituição e que afetam o atendimento a quase um milhão de habitantes da região sul. As áreas prioritárias são a maternidade e os leitos clínicos.

    Na oportunidade, o funcionamento do setor de radioterapia também foi abordado. A Prefeitura busca maneiras de ampliar o atendimento, uma vez que apenas um equipamento vem realizando os exames em Pelotas; o Poder Público está no aguardo da chegada de outras duas máquinas, que sofreram atrasos devido a questões burocráticas relacionadas ao processo licitatório.

    O vice-prefeito Idemar Barz, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Abel Dourado, e a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Schafer, acompanharam a reunião no Paço Municipal.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Política

    Fonte: Kimberlly Kappenberg

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90