Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Requalificação da Deodoro será retomada a partir da Floriano

    Tão logo o Sanep libere trecho de substituição de rede de água, construtora iniciará intervenções entre Marechal Floriano e Gomes Carneiro.

    Publicado 09/01

    Está previsto para breve o reinício das obras de requalificação da rua Marechal Deodoro. As intervenções serão no trecho 3, entre as ruas Marechal Floriano e Gomes Carneiro, e começarão tão logo o Sanep conclua as ligações da nova rede de abastecimento de água naquela área.

    O Sanep fez a troca da rede antiga, de ferro, por tubulação de PVC. A substituição garante melhor desempenho de distribuição e abastecimento e acaba com perdas por vazamentos.

    Para reduzir os impactos provocados por grandes obras, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela requalificação da Marechal Deodoro, dividiu a via em três trechos. O primeiro, entre a rua Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, está praticamente concluído. Faltam apenas cinco abrigos de ônibus de vidro. O secretário interino Roberto Ramalho informa que serão instalados com prioridade, quando a construtora SBS Engenharia Ltda. retomar a execução do projeto.

    O trecho 2, entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Marechal Floriano, será o último a receber requalificação. Nele, se concentra o maior movimento da via na área central, principalmente devido ao comércio.

    A requalificação da rua Marechal Deodoro conta com investimento de mais de R$ 7,6 milhões, com recursos federais e do Município. O projeto contempla 3,2 quilômetros de extensão, entre as ruas Guilherme Wetzel e Gomes Carneiro, com intervenções que qualificam a via e valorizam o espaço urbano.

    Além de corredor exclusivo para transporte coletivo, em concreto, a via receberá capeamento asfáltico novo, alargamento de calçadas, acessibilidade, mobiliário urbano, abrigos de ônibus padronizados em vidro, iluminação pública de LED, paisagismo e sinalização.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Fonte: Tânia Magalhães

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90