Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Primeira mulher assume comando do Presídio Regional de Pelotas

    Publicado 30/04

    Cercada por membros das forças de segurança pública, autoridades locais, familiares e amigos, a nova diretora do Presídio Regional de Pelotas (PRP), Fabiane Dias de Oliveira, assumiu o cargo na tarde de sexta-feira, na sede da 5ª Delegacia Penitenciária Regional. A prefeita Paula Mascarenhas esteve presente no ato para cumprimentar a administradora.

    “Parabenizo a Fabiane por conquistar esse lugar, o que mostra seu preparo para exercer a função que não é nem um pouco fácil, visto as dificuldades que a segurança pública tem enfrentado em âmbito nacional”, declarou Paula.

    Fabiane é a primeira mulher a assumir o comando do PRP em 27 anos de existência da instituição. O fato foi comentado pelo Delegado Penitenciário, Fernando Zacoteguy, que relembrou a importância de uma agente penitenciária de carreira administrativa assumir uma vaga de tão relevante importância, já que conhece os obstáculos enfrentados pelo sistema prisional.

    A chefe do Executivo elogiou a escolha da agente penitenciária para a função. Destacou que a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) é uma grande parceira do Pacto Pelotas pela Paz e que espera seguir recebendo o mesmo envolvimento que o diretor anterior, Hamilton Fernandes, prestou ao projeto de prevenção e repressão em segurança pública da Prefeitura.

    “É preciso elogiar a participação da Susepe junto ao Pacto, principalmente, com o projeto Segunda Chance, que oferece novas oportunidades de aprendizado para os apenados do Presídio Regional, onde eles podem conhecer uma nova profissão e exercê-la ao final do cumprimento da pena”, disse Paula.

    A prefeita também destacou a premiação recebida nesta quinta-feira (26) pela Secretaria de Saúde (SMS), que reconheceu o projeto Mão de Obra Prisional (MOP). O Selo Resgata premia o trabalho de municípios brasileiros que buscam a reinserção social dos apenados do sistema prisional, através da capacitação profissional. Pelotas está entre as únicas cinco cidades do País a receber a distinção.

    Entre as autoridades que participaram do ato estavam o secretário de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira; o comandante da 4ª Brigada de Polícia Militar (4ª BPM), tenente coronel Eduardo Perachi; o juiz titular da Vara da Execuções Criminais da Comarca de Pelotas, Régis Vanzin; o deputado estadual, Ronaldo Santini (PTB); e o chefe da Guarda Municipal, Sandro Carvalho.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Polícia

    Fonte: DM

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90