Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Prefeitura e UFPel vão elaborar plano de mobilidade

    Publicado 13/04

    A Prefeitura e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) firmaram ontem, convênio para elaboração do Plano de Mobilidade de Pelotas. A prefeita Paula Mascarenhas e o reitor Pedro Curi Hallal assinaram o documento, oficializando a colaboração entre as duas instituições. A chefe do Executivo pelotense destacou o quanto é importante para Pelotas possuir o instrumento. Adequando-se ao Plano Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), o município terá acesso a verbas federais destinadas a investimentos em obras que qualificarão a logística da cidade nos próximos anos.“O Plano de Mobilidade é um projeto da cidade; não apenas deste governo, por isso ele tem de ser uma construção coletiva”, explicou a prefeita Paula Mascarenhas.

    Servidor da UFPel e coordenador do grupo de trabalho, o arquiteto Evaldo Krüger explica que a criação da ferramenta urbanística será realizada em duas etapas: nos primeiros seis meses, com o fim de efetuar o levantamento da situação de Pelotas em relação às condições de trânsito e deslocamento, a comunidade será ouvida e seminários ocorrerão para discussão de questões técnicas.Em um segundo momento, começa a redação da proposta de Plano de Mobilidade e, num estágio posterior, a comunidade conhecerá e discutirá o conteúdo, antes de ser encaminhada à aprovação na Câmara Municipal de Pelotas. O prazo de execução de todo o processo é de um ano – seis meses para cada fase.

    Estiveram presentes, na solenidade, o vice-prefeito Idemar Barz, os secretários de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales; de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al Alam; e de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Jacques Reydams, além do diretor-executivo da STT, Luiz Fernando van der Laan.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90