Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Prefeito Fábio Branco foi decisivo para estaleiro em São José do Norte

    Rio Grande será o segundo pib gaúcho em 2015. Prefeito vai receber a Medalha do Mérito Naval

    Publicado 03/12

    Depois de oferecer incentivos, e de participar de intensa negociação, o Prefeito Fábio Branco levou a Engevix para a Noiva do Mar. Ele começou a assistir, desde então, o processo acelerado de desenolvimento de sua terra. Ao lado de Secretários e de Assessores, Fábio percebeu que RG começava a viver um novo tempo. E repetiu, aos visitantes, e em palestras, todos os números que servem para orgulhar o povo da quase “ Cidade-Irmã”. Além dele, há  um vulto discreto, eficiente, e que “reside” em sua Secretaria, a de Desenvolvimento, o Secretário  Gilberto Pinho, que é uma espécie de “Arquivo Móvel” do Município. Ele se utiliza de computadores e de pequenas máquinas, sim, mas o que funciona, a valer, é a sua própria cabeça. A memória de Gilberto Pinho, Secretário voltado exclusivamente para o trabalho, e sempre preocupado com os seus números, porque política, “ é coisa que o Prefeito sabe fazer, e como poucos”, vem despertando a curiosidade geral. Ele faz palestras e fala de investimentos,  de espaços físicos, de prédios,  de receitas, de perspectivas para cinco ou seis anos, e cita os seus números com naturalidade, por conta da intimidade que tem com os problemas de Rio Grande.

    Grande parceiro do Prefeito Fábio Branco, leal e discreto, minucioso e sempre a postos, Gilberto Pinho tem ajudado a Administração Municipal a dar um salto de qualidade. E Fábio Branco, jovem e dinâmico, não tem permanecido atrelado ao seu gabinete de trabalho. É preciso sair. É preciso buscar novos investimentos. É necessário trazer grandes nomes nacionais para palestras ao empresariado e aos investidores vindos de fora,  num município que vive um dos períodos mais gloriosos de sua rica história. Prova disso foi a  determinação do Prefeito, que convenceu a direção da   Engevix a sobrevoar São José do Norte, por entender que ali estava a área de alto padrão, capaz de receber um estaleiro. Esse mesmo Prefeito Fábio Branco soube estabelecer parcerias com outras cidades, no passado,  inclusive Pelotas, para esforços conjuntos na busca de altos recursos junto a organismos internacionais. Ele sabe que o futuro, não tão distante assim, se encarregará do pleno entrelaçamento. As duas cidades precisam de pleno entendimento. Próximas, unidas por uma br-392 quase duplicada, Rio Grande e Pelotas já trocam experiências e pessoas altamente qualificadas. O Secretário Geral de Governo, Leonardo Salum, é pelotense. O Secretário Extraordinário de Desenvolvimento Gilberto Pinho, braço direito,  íntimo amigo e principal conselheiro  do ex-Prefeito Wilson Mattos Branco, é filho do Povo Novo e estudou no Colégio Gonzaga, em Pelotas. Ramão Freitas, Gerente de Comunicação e Marketing, é rio-grandino e tem parentes pelotenses.  Ramão, Gilberto Pinho e Stella Simões, a Procuradora Jurídica, são os três remanescentes da era Wilson Branco, mais o Prefeito, claro. Adinelson Troca, vice-prefeito e fiel escudeiro de Fábio, é irmão do deputado Adilson Troca.  O Secretário de Obras Deloy Ribeiro, é funcionário de carreira e coordena 37 frentes de obras na Noiva do Mar.

    Rio Grande tinha 42 mil veículos emplacados na cidade, em 2004. Hoje, tem 86 mil veículos emplacados. Saltou do sexto lugar do PIB, em 2007, para o quarto lugar, em 2010. E agora  todos aguardam, com viva expectativa,  a nova posição da cidade no ranking de 2012. Com uma população de 197 mil habitantes,  acredita-se que mais  15 mil pessoas já estejam trabalhando  Rio Grande, em função do Pólo Naval, do 5º Distrito Naval, dos estaleiros, das novas empresas e dos novos terminais instalados na cidade.

    Rio Grande já recebeu, em sua nova fase, a Engevix, responsável pelo Estaleiro de SJN, e de mais 8 cascos no Dique Seco;  a Quip,  desbravadora do Pólo Naval que construiu a P-53, a 5 R, o  TECON, este  o mais eficiente terminal de Containers do Brasil, e a Termasa/Tergrasa,  maior terminal graneleiro da América Latina.
     

    Leia mais sobre: Da redação

    Fonte: Assessoria 13 Horas

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Comentários (8)

    feito em 11/04/2014 20:39:56

    A capacidade dos Brancos causa inveja a muitos, que nunca fizeram nada por Rio Grande. O Fato é que os Brancos fizeram, os Brancos filhos de pescadores, ali da turutâma,,isso doi, até mata invejosos...

    feito em 30/12/2012 18:11:39

    Acredito em bons Políticos e não Politiqueiros,móro em São José do Norte desde que nasçi, admiro Fábio Branco e seu trabalho, acredito que a Política é necessária e qualquér Ato de ajuda a alguma coisa ou alquém é sempre louvável,minha cidade acólhe toda ajuda e ajudará quem o ajudou, como dizía Cazuza, o futuro é duvidozo, obrigado.

    feito em 01/10/2012 18:16:55

    jente.pare de perseguir quen ta trabalhando vao fazer alguma coiza pare de confundir as coizas vao trabalhar porque fabio fas ele ten palavra vote maicon da sao miquel 22612 e fabio 15

    feito em 28/09/2012 08:41:54

    Não entendo!
    O Sr Fabio Branco indicou SJS para estaleiro, detalhe o estaleiro de SJS será 2 vezes maior que o que está emRio Grande.
    Que baita prefeito, oferece um estaleiro maior do que tem em sua cidade para outra cidade, porque não se candidata por São José do Norte, é só papo, é uma grande obra federal e está querendo se beneficiar em cima disso.
    Lamentavel.

    feito em 11/09/2012 13:57:06

    sou admiradora do prefeito Fabio Branco

    feito em 11/06/2012 16:01:15

    ola. tenho uma grande duvida. ate quando vamos saber quando um prefeito e bom ou nao para nossa cidade. e quando a cidade prospera tem empresa e emprego vindo para nossa cidade, ou e quando vimos falar sobre fraude e desviu de conduta. se alguem puder me dar uma orientação. demais obrigado

    feito em 04/12/2011 18:00:08

    Acompanho há décadas a economia de Rio Grande. Sem dúvida o grande divisor de águas entre o inverno que a cidade vivia e a atual primavera foi a era dos "Brancos". Fábio é um administrador jovem e especialíssimo, com uma energia, magnetismo pessoal e astral impressionantes. Gilberto Pinho é o personagem como descrito e muito mais. Diria que é o principal avalista da moralidade administrativa papareia. Sem nenhuma pretenção política, como poucos, empresta sua inteligência e equilíbrio e dedica-se, diuturnamente, de corpo e alma, com sacrifício pessoal e familiar, à nossa Rio Grande. Nerino Piotto, do Rio de Janeiro.

    feito em 04/12/2011 13:28:23

    Sou admirador da administração Fábio Branco, admirador e amigo pessoal do secretário Gilberto Pinho. Quem acompanha de perto tem a oportunidade de observar uma política séria e competente. Rio Grande agradece o governo que tem e as oportunidades por ele conquistadas. Jefferson Puccinelli

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90