Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Prefeita anuncia novo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação

    Gilmar Bazanella assume o comando da pasta no lugar de Fernando Estima, que passa à integrar o governo do Estado.

    Publicado 04/01

    A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) tem novo gestor. A prefeita Paula Mascarenhas fez o anúncio oficial em reunião no Paço Municipal nesta sexta-feira (4), quando o empresário do ramo de suprimentos de escritório, Gilmar Bazanella, assumiu o comando da pasta no lugar de Fernando Estima, que passa à integrar a equipe do governador do Estado, Eduardo Leite.

    Durante o ato simbólico de passagem, Paula destacou as conquistas da Secretaria sob a gestão de Estima e agradeceu o empenho da equipe no estímulo ao desenvolvimento local, através da qualificação turística, consolidação do Porto como meio de escoamento de mercadorias e conquista de linhas aéreas para o Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, a fim de atender aos usuários. No quesito empreendedorismo, a prefeita agradeceu o trabalho na instalação da Sala do Empreendedor, que facilitou e tornou ágil o acesso de pequenos empreendedores ao mercado e a abertura de novos negócios.

    “Apesar de lamentarmos a saída de Estima, temos a convicção de que o secretário Bazanella tem o perfil para assumir o desafio”, disse a chefe do Executivo. Sobre o convite ao novo secretário, a gestora garantiu ter sido o prestígio de Bazanella junto ao empresariado local um dos fatores determinantes em sua escolha. “Sua visão do privado, alinhada ao serviço público, traz um diferencial ao trabalho que realizamos”, confirmou Paula.

    Estima também entregou a prefeita o plano de metas que estabeleceu durante seu período frente à pasta, representado pelo contrato de gestão da Secretaria que deve ser renovado no próximo mês.

    Com o cumprimento da maior parte das ações da Secretaria durante a direção do antigo secretário, Bazanella tem a missão de dar continuidade aos trabalhos a partir de agora, além de traçar novos objetivos para sua gestão, que tem pela frente a instalação de empreendimentos e a manutenção de projetos em andamento.

    Quem é Gilmar Bazanella

    Natural da cidade de Encantado (RS), Gilmar Tadeu Bazanella tem 61 anos e está à frente do Sindilojas Pelotas desde 2014, quando assumiu a presidência da instituição. Na Aliança Pelotas atua como coordenador desde 2016, defendendo pautas como a duplicação da BR-116. Integra a mesa de debates do programa Treze Horas, da Rádio Universidade, coordenado pelo jornalista Clayton Rocha.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Política

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90