Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Polícia combate negociação de armas e drogas pela internet

    Publicado 30/11

    Na manhã de ontem, a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), desencadeou a Operação Blindado, para combater um esquema de negociação de armas e drogas pela internet. As investigações duraram aproximadamente 10 meses e foram cumpridas 97 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão. Durante as ações de ontem, concentradas em Porto Alegre, oito pessoas foram presas e uma arma foi apreendida.

    Pessoas de 31 municípios do Rio Grande do Sul, além de São Paulo e Pará, foram monitoradas em mais de 200 grupos de relacionamento por aplicativo. Segundo o diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza,  as pessoas negociavam livremente armas e drogas, sem imaginar que estavam sendo monitoradas pela Polícia Civil. Durante o período de investigação, outras 36 armas de fogo envolvidas em negociações virtuais foram apreendidas e 41 pessoas foram presas, totalizando 49 presos até agora. “A Operação Blindado é a maior operação e a mais profunda investigação sobre o tráfico de drogas e armas por meio de aplicativos e redes sociais”, salientou Souza.

    De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, as investigações apontaram que o esquema de comércio de drogas e armas também tinha a participação de um apenado da Penitenciária Estadual Modulada de Montenegro. Essa foi a 11ª etapa de operacionalização dos trabalhos referente à Operação Blindado e sobre as investigações nessa modalidade de comércio ilegal de armas e drogas.

    Baleado

    Um jovem sofreu um atentado a tiros na tarde de ontem, sendo alvejado com dois disparos, um deles no peito e outro numa das pernas. A tentativa de homicídio, que ocorreu na Rua 29 do Núcleo Habitacional Dunas, na esquina com a Rua Boaventura Leite, no Bairro Areal. O crime será investigado pela Delegacia  de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

    Assalto

    Um homem foi assalto às 15h, na Praça 20 de Setembro. A vítima caminhava pelo local quando foi surpreendida por três homens armados de faca. Roubaram o celular, dinheiro e um boné.

    Investigação

    Quatro pessoas são apontadas como suspeitas da morte do borracheiro Edgar Rosa dos Santos, 38 anos, que foi executado a tiros na madrugada de terça-feira. O 92º homicídio ocorreu na Avenida São Francisco de Paula. A vítima foi atingida com vários disparos na cabeça e não resistiu aos ferimentos. A DPHPP investiga o crime e deverá requisitar as imagens captadas por uma câmera de segurança instalada nas imediações do fato.

    Ônibus

    Um carro do Transporte Coletivo foi assaltado às 22h, quando trafegava pela Avenida Zeferino Costa. Dois homens armados entraram no ônibus e um deles ordenou que o motorista não desse a partida, enquanto o outro se dirigiu ao cobrador e roubou R$ 30,00.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Polícia

    Fonte: DM

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90