Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    E.C. Pelotas

    Pelotas vence o Inter no Beira-Rio

    Lobo saiu perdendo, mas conseguiu a virada.

    Publicado 24/01

    O Pelotas venceu o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio na noite desta quinta-feira no primeiro jogo dos titulares da equipe colorada em 2019. O Colorado conseguiu sair na frente no começo da partida com gol contra de Adriano Lara, mas cedeu a virada para o Lobão, que marcou com Dão e Giovane Gomez. A última vitória do Lobo no Beira-Rio tinha sido em 1980.

    Com a vitória o Pelotas atinge os três pontos no campeonato. No domingo, às 18h, o Pelotas encara o São Luiz, de Ijuí, na Boca do Lobo.

    O jogo

    O Inter iniciou a partida tentando se impor diante de um Pelotas que apenas se defendia no Beira-Rio. A primeira chance colorada veio aos 9 minutos. Após uma jogada ensaiada no escanteio, a bola sobrou para Nico López, que acertou um belo chute, mas parou na boa defesa de Airton.

    Quatro minutos depois, porém, Airton não pôde fazer nada. Pottker recebeu de Nico López, avançou e acertou a trave. A bola bateu em Adriano Lara e entrou no gol, 1 a 0 para o Inter no Beira-Rio.

    Após o gol, o Inter voltou a cometer um erro que fez o torcedor lembrar do segundo turno do Brasileirão, quando diversas vezes o time recuou ao ter uma vantagem. Atrás, o Pelotas se soltou em busca do empate e até deu espaço para a equipe de Odair Hellmann, que não aproveitou.

    O castigo pelo recuo veio aos 30 minutos. Após uma cobrança de falta, Marcelo Lomba conseguiu fazer a defesa no primeiro lance, mas a bola sobrou para Dão, que ganhou a disputa com Rodrigo Moledo e mandou para o gol vazio, 1 a 1.

    Somente depois do empate que o Inter voltou a pressionar em busca do segundo gol. Nico López criou a melhor chance em chute em curva que acertou a trave de Airton. Mas foi só, o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

    Se a situação não era boa para o Inter com o empate no primeiro tempo, ela ficou ainda pior no começo da etapa final. Aos 10 minutos, Germano bateu falta do lado área e Giovane Gomez desviou para virar o placar para o Pelotas, 2 a 1.

    A virada do Pelotas deixou o clima mais tenso no Beira-Rio com a torcida começando a cobrar o time, que quase conseguiu o empate aos 13 minutos. Moledo ganhou pelo alto em cruzamento de Bruno e cabeceou acertando a trave quando o goleiro Airton já estava batido. Na sequência, Odair Hellmann fez a primeira mudança com Neilton no lugar de Patrick.

    Neilton entrou com boa movimentação e deu logo duas boas finalizações. Na primeira, ele mandou por cima do gol após tabela com Nico López. Depois, Neílton pegou o rebote e chutou para boa defesa de Airton.

    Sem gol para comemorar, a torcida do Inter vibrou aos 25 minutos quando Odair Hellmann chamou o ídolo Rafael Sobis. O atacante entrou no lugar do lateral Bruno tornando o time colorado ainda mais ofensivo.

    Odair ainda fez outra troca no ataque com Guilherme Parede no lugar de Pottker, mas o Inter estava desorganizado. O Colorado conseguiu levar perigo apenas em bolas pelo alto e em chutes de média distância.

    Aos 37, Moledo que cabeceou raspando a trave após falta batida por D'Alessandro. Rafael Sobis arriscou da entrada da área a bola passou próximo ao ângulo esquerdo de Airton logo depois. O Inter ainda teve uma última chance aos 49 em chute forte de Nico López. Airton foi bem no lance e fez uma grande defesa para garantir a vitória do Pelotas e decretar a derrota do Inter no primeiro jogo dos titulares em 2019.

    Gauchão 2019 – 2ª rodada

    Inter - 1

    Marcelo Lomba; Bruno (Rafael Sobis), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Nico López e Patrick (Neílton); William Pottker (Guilherme Parede). Técnico: Odair Hellmann

    Pelotas - 2

    Airton; Adriano Lara, Dão, Felipe Chaves, Aquilino Gimenéz; Reinaldo Silva, Germano, Léo Costa (Léo Bahia), Jarro (Luís Felipe), Reinaldo Dutra; Giovane Gomez (Santa Cruz). Técnico: Diego Gavilán

    Gols: Adriano Lara - contra (14min/1T); Dão (30min/1T), Giovane Gomez (10min/2T)

    Cartões amarelos: Pottker, Moledo (INT); Airton, Giovane Gomez, Adriano Lara (PEL)

    Árbitro: Lucas Guimarães Horn

    Leia mais sobre: E.C. Pelotas, Esportes

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90