Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    E.C. Pelotas

    Pelotas vence o Guarany de Bagé e avança para semifinal da Copa Paulo Sant’Ana

    Publicado 02/10

    Vitória pra não esquecer. Jogando fora de casa, mas contando com o apoio da torcida, o Pelotas saiu vencedor contra o Guarany-BG por 2 a 1.

    Fazendo dois gols em dois minutos no início da segunda etapa, o áureo-cerúleo coroou uma atuação impecável. Paulinho e um gol contra de Valença fizeram o placar para o Lobo. No final do jogo os donos da casa descontaram.

    Em um gramado deplorável, a bola tentou rolar. Tentou porque as várias poças de água no campo impediam a partida de fluir. Mesmo assim, o Pelotas foi superior e perdeu de marcar. Tiago Gaúcho, Rafinha e Paulinho chegaram perto de abrir o placar, mas por detalhes o gol ficou no quase.

    Na volta para a segunda etapa, o gol que estava amadurecendo finalmente saiu. Gustavo Xuxa aproveitou que estava em uma parte do gramado onde a bola não ficava tão presa na água e lançou Paulinho. O atacante disputou com a zaga dos donos da casa, e na confusão, Valença empurrou contra o próprio patrimônio. 1 a 0 Pelotas.

    O Guarany, que não tinha muito interesse em jogar com o placar em 0 a 0, se viu atordoado com o tento áureo-cerúleo. E ficou ainda mais dois minutos depois. De novo Gustavo Xuxa fez boa jogada e lançou o mesmo Paulinho dentro da área. Agora, o centroavante áureo-cerúleo não deixou a defesa adversária chegar, e, com muita categoria, encobriu o goleiro Rodrigo, fazendo um golaço e aumentando a vantagem do Lobo.

    A sequência do segundo tempo continuou vendo um azul e ouro melhor, e um Guarany cada vez mais atordoado e perdido no Estrela D’Alva. Partindo com tudo pra cima, os donos da casa ofereciam muitos espaços, e, com uma atuação muito sólida do sistema defensivo dos comandados de Thiago Gomes, o Pelotas estava mais próximo do terceiro do que o Índio do primeiro.

    Conforme o tempo passava, a vaga ficava mais palpável. O Guarany ainda descontou nos minutos finais, mas não havia tempo para mais nada. Final no Estrela D’Alva. Festa áureo-cerúlea. Guarany 1 x 2 Pelotas. Lobo classificado.

    Ficha técnica:

    Pelotas: Rafael Copetti; Caxambú(Thomas), Wéverson, Ricardo Bierhals e Juliano Tatto; Tiago Gaúcho(Taygor), Rodrigo Vitor, Rafinha(Giovane Gomez), Gustavo Xuxa(Gilian); Paulinho Simionato(Igor Padilha). Técnico: Thiago Gomes.

    Guarany-BG: Rodrigo; Itaqui, Valença, David e Jocenir: Diego Borges(Edgar Alemão), Thiago Saraçol, Renan; Ramon(Diego Saraçol), Mauricio e Wélder. Técnico: Leco.

    Leia mais sobre: E.C. Pelotas, Esportes

    Fonte: Jessé Kruger

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90