Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    E.C. Pelotas

    Pelotas não joga o segundo semestre

    Publicado 18/07

    As falhas na reta final da Segundona e o adiamento do sonho de retornar à elite do futebol estadual sacudiram a Boca do Lobo. Na tarde desta segunda-feira (18) o Esporte Clube Pelotas anunciou em seu site oficial que não jogará as competições da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) no segundo semestre. Com a decisão, o Lobo só volta a campo para campeonatos oficiais em março de 2017, quando deve iniciar a Série A2 do Gauchão.

    De acordo com a nota divulgada pelo clube, os certames que vêm a seguir estão enfraquecidos e não possuem grandes atrativos, já que não oferecem a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro – uma das prioridades do áureo-cerúleo nos últimos segundos semestres. A direção ainda pensou em entrar em campo com uma equipe B, mas a falta de aporte financeiro e a contrariedade de apoiadores inviabilizaram a ideia.

    Com a desistência, no entanto, o Pelotas pretende focar ainda mais no acesso em 2017. A preparação na área do futebol deve começar de uma maneira “mais efetiva”, com renovações de atletas que integraram o plantel deste ano, acertos com outros jogadores que interessam e com a definição da comissão técnica o mais rápido possível. Apostar nas atividades da categoria de base também é uma das propostas, de acordo com a nota publicada. “Vamos tentar arrumar a casa! Não se trata de uma opinião ou escolha, mas é o que a realidade nos apresenta no momento. Nossa participação traria como consequência, além dos gastos de recursos inexistentes, novos endividamentos.”

    Esta é a primeira vez em quase dez anos que o Lobo não participa de competições no segundo semestre. Recentemente o histórico do áureo-cerúleo é bom. O Pelotas foi o campeão da Copa FGF em 2008, das copas Sul-Fronteira e Super Copa Gaúcha em 2013 e ainda levou o caneco da Recopa Gaúcha, no início de 2014.

    Confira a nota do clube na íntegra.

    No bairro Fragata a situação é a mesma. O Farroupilha chegou a participar do Congresso Técnico, mas anunciou que não joga mais em 2016. O Fantasma já começou trabalho de base e realizou peneirões para montar um grupo visando a disputa da Terceirona de 2017, inclusive com atletas remanescentes deste ano.

    Leia mais sobre: E.C. Pelotas, Esportes

    Fonte: Leandro Lopes - Esportchê

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90