Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    E.C. Pelotas

    Pelotas empata com Brasil de Farroupilha, mas segue na ponta do quadrangular final

    Áureo-Cerúleo e Rubro-Verde não conseguiram tirar o zero do marcador.

    Publicado 19/06

    Sem gols. Pelotas e Brasil de Farroupilha não conseguiram tirar o zero do placar na tarde deste domingo (19). Poucas chances para os dois lados foram a tônica do jogo, além do equilíbrio entre as equipes. Com o ponto somado, o Lobo se mantém na primeira colocação do quadrangular final da Divisão de Acesso, com 4 pontos. O time Serrano soma seu segundo ponto na tabela, empatado em pontuação com o Caxias.

    O próximo confronto do Áureo-Cerúleo é quarta-feira (22), fora de casa, contra o Caxias. O Brasil-FA enfrenta o União Frederiquense, novamente longe de seus domínios, no próximo domingo (26).

    Primeira etapa com muito equilíbrio e poucas chances de gol

    Os dois primeiros minutos de partida demonstravam a tensão do confronto. Pelotas e Brasil não conseguiam trocar passes seguidos e nem levar perigo ao gol adversário. Anderson Catatau, em arrancada, passou por Vinícius Silva e o xará Golas, mas Gasparetto interviu, acabando com o que era a primeira investida do Rubro-Verde.

    O Lobo só foi retirar um pequeno suspiro do seu torcedor passados 5 minutos de jogo. Marques e Darlem tabelaram, mas o último, quando cruzou, isolou e desperdiçou a chance. O time de Farroupilha chegou de fato, pela primeira vez, em cruzamento de Jean Dias. Gasparetto, mais uma vez, cortou o perigo. O Áureo-Cerúleo levou preocupação aos comandados de Carlos Moraes em falta cobrada por Tinga e escanteios alçados à área por Itaqui. Tudo isso antes dos primeiros 15 minutos do embate.

    Quando marcavam 20 minutos no relógio de Roger Goulart, Jean dias novamente levantou a bola na área. Rafael tirou de soco, e Anderson Catatau no rebote, chutou prensado. No escanteio, Vinícius Martins dividiu a sobra e levou a melhor. Porém, pecou no passe para Marques, que entrava livre pela esquerda, matando a boa chance dos comandados de Luís Carlos Winck.

    Conforme os minutos passavam, o Pelotas começava a ficar mais a vontade. Itaqui lançou Darlem, que tentou uma finalização improvável. O destino: linha de fundo e tiro de meta para Ismael. Aos 27 minutos, Vinícius Martins dividiu com Lima e levou a pior. Por instantes, ficou deitado no gramado sem se mexer. Após atendimento, porém, ficou tudo bem, e o camisa 11 voltou ao gramado.

    A melhor chance do jogo até então veio. Tinga bateu escanteio, Marques deu uma casquinha e Gasparetto cabeceou para o meio da área, mas ninguém estava ali para conferir e colocar a bola para as redes.

    Nos minutos finais da primeira etapa o Brasil-FA teve mais uma chance. Outra falta que Jean Dias bateu, mas Rafael Dal Ri agarrou firme. Final de primeiro tempo, 0 a 0.

    Segundo tempo não apresenta diferenças: mais equilíbrio

    Na segunda metade do jogo, foi o Lobo quem levou perigo primeiro. Itaqui bateu escanteio fechado, a bola ficou pipocando na pequena área de Ismael, até que Eduardo afastou o perigo. Lances depois, Darlem conquistou novo escanteio, dessa vez cobrado por Tinga, mas Golas desviou para fora.

    O Rubro-Verde não demorou para assustar Rafael. Anderson Catatau ia passando na boa pela defesa Áureo-Cerúlea, só parando em Vinícius Silva. Falta a um passo da grande área que Evair bateu por cima.  Dal Ri quase causou um infarto em massa nas arquibancadas quando errou a reposição de bola. Jean Dias, no entanto, esqueceu que é necessário deixar a bola sair da área após tiro de meta, interceptando-a dentro, causando assim a infração que invalidou a chance do time de Farroupilha.

    Com 16 minutos na etapa complementar Winck resolveu mudar. Gustavo Xuxa entrou na vaga de Itaqui. Com isso, Darlem ocuparia a lateral-direita e Xuxa inverteria de lado com Vinícius Martins. O Lobo partia para o ataque.

    Logo após a mudança, Darlem serviu Marques, pouco antes da grande área. O centroavante arrematou, sem direção. Outra oportunidade veio nos pés de Tinga. O camisa 10 foi lançado na área por Vinícius Martins, mano a mano com Eduardo, mas a finalização saiu errada.

    Martins apareceu de novo, quando fez bela jogada e só foi parado com falta por Lima. O lateral já havia recebido o amarelo e assim, foi para o chuveiro mais cedo. O Brasil ficava com 10. Na cobrança da falta, porém, cruzamento ruim e tiro de meta.

    O Lobo com um a mais tentava impor uma pressão para o gol inaugural. E ele quase veio após escanteio. Vinícius Paulista ficou com a sobra após corte da defesa, mas chutou fraco e para fora. Ele novamente teve chance ao arrematar da entrada da grande área, mas Ismael agarrou firme.

    A pressão foi desorganizada e no final, sem efeito. Final de partida, 0 a 0.

    Ficha Técnica

    Pelotas: Rafael, Itaqui(Gustavo Xuxa), Douglas, Gasparetto e Vinícius Silva; Vinícius Golas, Darlem, Jô, Tinga(Vinícius Paulista) e Vinícius Martins(Leandro Rodrigues); Marques. Técnico: Luís Carlos Winck

    Brasil-FA: Ismael, Lima, Eduardo, Danilo e Paulinho; Ceará, Elias, Jean Dias(Vandinho), Michel(Leleu) e Evair; Anderson Catatau(Matheus Guerreiro). Técnico: Carlos Moraes.

    Cartões amarelos: Itaqui, Jô, Vinícius Silva e Darlem (PEL); Lima (BRA).

    Cartão vermelho: Lima (BRA).

    Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Elio Nepomuceno Júnior e Leirson Peng Martins

    Leia mais sobre: E.C. Pelotas, Esportes

    Fonte: Jessé Krüger - Rede Esportiva

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90