Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Paula reúne secretariado e decreta contingenciamento de despesas

    A partir desta segunda-feira (12), redução de gastos deverá ser de 40% em todos os órgãos da administração.

    Publicado 12/06

    As prioridades do Governo são o pagamento de salários em dia, de fornecedores e das contrapartidas municipais. Para garanti-las, a prefeita Paula Mascarenhas assinou novo decreto de contingenciamento de despesas, na ordem de 40%, em reunião do secretariado realizada na manhã de segunda-feira (12).

    “Preciso da ajuda de vocês para economizar e focar no que é mais importante”, afirmou a prefeita. Gastos com combustível, diárias, substituição de férias, viagens aéreas e outros componentes de despesa devem ser evitados, pelo menos até que a recessão comece a ser superada. “Temos que passar por isso e chegar ao fim do ano. Peço compreensão e colaboração”, salientou.

    Outras pautas, como o projeto do Plano de Carreira do Magistério, que virá para corrigir distorções e implantar o piso nacional para a categoria, abrindo possibilidade de crescimento profissional, foram debatidas na reunião. O Plano está em fase de finalização para envio à Câmara de Vereadores.

    A prefeita insistiu na necessidade de solucionar problemas da cidade, como esgoto a céu aberto. As Parcerias Público Privadas (PPPs) seriam uma alternativa. Na sexta-feira (16), reunirá servidores do Sanep, que realizaram estudo sobre saneamento, do qual tomou conhecimento pela imprensa. Paula quer informações detalhadas sobre o assunto.

    Uma comissão, formada por secretários e assessores especiais, está incumbida de analisar propostas de PPPs que, além de esgoto, também poderiam atuar na iluminação pública e na construção do centro administrativo municipal.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Política

    Fonte: Tânia Magalhães

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90