Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Operações Integradas realizam 71 testes de bafômetro no feriadão

    GM, STT e BM atuaram com a operação Balada Segura nas avenidas Bento Gonçalves e Fernando Osório.

    Publicado 15/10

    A chuva que caiu sob Pelotas no início da noite de quinta-feira (11) e seguiu na sexta-feira (12) – feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças –, não impediu que as forças de segurança do município atuassem nas Operações Integradas ao longo do final de semana. Durante os dois dias de operação (11 e 13/10), foram abordadas 118 pessoas e 71 veículos, emitidos 58 Autos de Infração de Trânsito (AIT) e realizados 71 testes de etilometro (bafômetro), com apenas uma recusa. Participaram Guarda Municipal, Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e Brigada Militar.

    Na quinta-feira, as abordagens da operação Balada Segura ocorreram das 21h às 3h, na avenida Fernando Osório e arredores da Associação Rural de Pelotas, com a participação de 11 agentes de Trânsito, seis policiais militares e cinco guardas municipais. Com o objetivo de inibir a direção perigosa sob efeito de substâncias tóxicas, 58 pessoas e 26 automóveis passaram pela abordagem, que resultou na autuação de nove veículos e recolhimento de quatro. Os agentes emitiram 20 AITs, recolheram duas Carteiras Nacionais de Habitação (CNH) e realizaram 26 testes de bafômetro.

    No final da noite de sábado (13) e início da madrugada de domingo (14), as equipes de segurança pública voltaram a atuar, dessa vez na avenida Bento Gonçalves em ponto próximo à rua Marechal Deodoro, onde uma barreira foi montada. Das 22h às 4h abordaram 60 pessoas e 45 carros e motos, resultando na autuação de 22 veículos e recolhimento de nove. Foram aplicados 38 AITs, recolhidas quatro CNHs e realizados 45 testes para verificar a presença de álcool no organismo. Participaram 14 agentes de Trânsito, quatro guardas municipais e sete policiais militares.

    As Operações Integradas fazem parte das estratégias do eixo de Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz, e buscam coibir a violência na cidade e garantir a segurança para a população.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Polícia

    Fonte: Adriana Rabassa

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90