Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Operação Tudo Azul da GM começa na terça-feira

    Iniciativa para coibir furtos e roubos durante as festas de final de ano, bem como a fiscalização sobre o comércio ilegal, reúne ainda a SGCMU.

    Publicado 10/12

    Às 14h de terça-feira (11) tem início mais uma Operação Tudo Azul realizada anualmente pela Guarda Municipal em parceria com a Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), no Centro de Pelotas. Os objetivos da ação, que se estende até o fim do ano, são a fiscalização do comércio e de produtos irregulares, bem como coibir a ocupação do passeio público e, principalmente, aumentar a segurança e diminuir o roubo e o furto a pedestres durante as compras.

    A 4ª edição da Operação Tudo Azul abrange algumas vias próximas ao Calçadão da Andrade Neves - no perímetro compreendido entre as ruas Doutor Cassiano, Professor Araújo, Félix da Cunha e Tiradentes - onde há maior presença de estabelecimentos comerciais, e se estende das 9h às 21h. Além do micro-ônibus que será a unidade de comando e controle, o efetivo da GM também acompanhará os fiscais da SGCMU que autuarão os comerciantes e apreenderão as mercadorias, quando verificada a irregularidade.

    Com a chegada do Natal e do Ano Novo, a circulação de consumidores aumenta consideravelmente na área central. A ação visa, também, evitar a ocupação irregular do espaço público. Dessa forma, as lojas que utilizarem a via pública para expor mercadorias serão multadas pela SGCMU em 20 Unidades de Referência Municipal (URM); atualmente, uma URM corresponde a R$ 111,71. As determinações da Prefeitura cumprem a Lei 5832/11. 

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Polícia

    Fonte: Kimberlly Kappenberg

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90