Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Operação Integrada aborda 180 pessoas e 12 ônibus

    No sábado, Pelotas participou da Mobilização Nacional da Lei Seca.

    Publicado 16/04

    Nas noites de sexta-feira (13) e sábado (14) a segurança na avenida Fernando Osório foi reforçada com a realização da Operação Integrada, que concentrou suas atividades no local neste final de semana. No sábado, Pelotas participou da Mobilização Nacional da Lei Seca, quando órgãos de trânsito de todo o país realizaram edições da Balada Segura.

    Na cidade, a blitz da Balada Segura foi realizada na avenida Fernando Osório com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos da alcoolemia ao volante. Ao todo, 50 testes de bafômetro foram realizados, 72 veículos vistoriados, 34 deles autuados, três guinchados e dez carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas.

    Antes disso, na sexta-feira, a Vila Princesa esteve entre os pontos de circulação do comboio que também fixou barreiras na avenida Fernando Osório. No total, 180 pessoas foram abordadas nas ações de combate à violência e a perturbação do sossego público.

    Agentes de trânsito (STT), Guardas Municipal e Brigada Militar compõem a força-tarefa do eixo de Policiamento e Justiça, do Pacto Pelotas pela Paz, e que conta com o apoio da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA). Ainda na primeira noite, 49 veículos foram vistoriados, três deles recolhidos a depósitos credenciados ao Detran/RS e nove infrações foram registradas.

    As abordagens do começo do final de semana envolveram a fiscalização de 12 ônibus do transporte público. O reforço da presença policial no coletivos faz parte das estratégias para elevar a segurança de passageiros e profissionais da categoria, encontrar armas de fogo ilegais e coibir assaltos.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Polícia

    Fonte: Andressa Barbosa

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90