Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Artigos

    O padre brasileiro e o papa argentino: uma relação de confiança

    Publicado 30/01

    A carreira do padre brasileiro Ilson de Jesus Montanari é eletrizante. Até 2013, ele era um padre paulista que vivia em Roma. Mas aquele 13 de março mudaria a sua vida! Depois da "fumaça branca" que anunciou o primeiro Papa Latino-Americano da história da Igreja, ele começou a ser notado nos principais gabinetes de trabalho da Santa Sé!

    Tornou-se Arcebispo em outubro daquele mesmo ano, além de Secretário da poderosa Congregação para a Doutrina da Fé, presidida pelo Cardeal canadense Marc Ouellet.

    Agora, desde ontem, o Arcebispo Ilson de Jesus Montanari é o novo Secretário do Colégio de Cardeais! E irá acumular as duas funções, a pedido do Santo Padre.

    Onde o Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio conheceu o padre brasileiro Ilson de Jesus Montanari ?

    Em 2006, enquanto fazia o doutorado em Teologia na Gregoriana de Roma, Ilson Montanari foi convidado pelo Cardeal Giovanni Battista Re, então prefeito da Congregação para os Bispos, para trabalhar lá como oficial de carreira. Foi quando se mudou do Pio Brasileiro para a Casa do Clero, Convito Paolo VI, na Via Della Scrofa, perto da Piazza Navona.Trata-se de uma espécie de hotel para padres e bispos em Roma, não no Vaticano. O então Cardeal argentino Mario Jorge Bergoglio hospedava-se, em suas viagens à Cidade Eterna, neste endereço. E aprecia tanto a "Casa do Clero" que chegou a manifestar desejo de continuar ali, e não na Casa Santa Marta, depois daquele 13 de março de 2013, quando foi eleito papa. O hoje valorizado Arcebispo Ilson de Jesus Montanari, por exemplo, vai continuar residindo na "Casa do Clero" e não no Vaticano.

    Leia mais sobre: Artigos, Clayton Rocha

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90