Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    E.C. Pelotas

    Na estreia de Felipe Muller, Pelotas vence São Gabriel fora de casa

    Uelison Santana marcou os dois gols da vitória por 2 a 1.

    Publicado 26/03

    Grande vitória! Na estreia de Felipe Müller, o Pelotas venceu o São Gabriel por 2 a 1 na noite deste domingo no estádio Silvio de Faria, em São Gabriel. Uelison Santana, inspirado, marcou os dois gols áureo-cerúleos aos 19 minutos do primeiro temopo e aos 20 segundos da segunda etapa. No fim, Vagner ainda descontou para os donos da casa.

    Com a vitória, o Lobo chegou aos 8 pontos e entra na zona de classificação, assumindo a terceira colocação, com um jogo a menos. Já o São Gabriel caiu uma posição e está em quinto, fora da zona. Na próxima quinta, a equipe de Felipe Müller volta a campo em Venâncio Aires, quando enfrenta o Guarani em jogo atrasado da segunda rodada. Já o Sanga vai a São Leopoldo enfrentar o Aimoré no próximo domingo.

    Pelotas jogando melhor e vencendo na primeira etapa

    Os donos da casa começaram assustando na primeira etapa logo aos 5 minutos em chute de Junior que parou em boa intervenção de Rafael. A partir daí, o Lobo começou a tomar as ações do jogo e criar as melhores oportunidades. O placar foi aberto aos 19 minutos, após boa jogada, Uélison Santana acertou belo chute para abrir o placar, Pelotas 1 a 0.

    Aos 30, quase o segundo gol dos pelotenses com Brasão, que após boa trama ofensiva, o camisa 9 invadiu a área e finalizou para fora, perdendo a chance de ampliar. No final do primeiro tempo, mais duas chances claras para o Lobo: a primeira, aos 43, com Douglas Mineiro que finalizou forte, obrigando o goleiro Juliano a colocar para escanteio. Na outra oportunidade, Vinícius Martins invadiu a área e deu um toque na saída do goleiro, que, lentamente saiu rente à trave, pela linha de fundo.

    Em 20 segundos, Uélison Santana amplia e mata o jogo

    A segunda etapa começou em rítmo frenético para o Lobo, logo aos 20 segundos, Uélison Santana mais uma vez venceu o goleiro Juliano e marcou 2 a 0, premiando a grande noite do camisa 10 do Pelotas. Ainda se aproveitando da fragilidade do adversário no início da etapa final, de novo ele, Uélison, desta vez o meia serviu Brasão que invadiu a área e chutou para fora, mais uma vez perdendo a chance de gol.

    Os mandantes assustaram pela primeira vez aos 6 minutos em cabeçada de Vagner, defendida pelo goleiro Rafael. O áureo-cerúleo respondeu aos 10, em boa tabela entre Darlem e Brasão, que finalizou travado na zaga. Dez minutos depois, mais uma vez Brasão criou boa chance mas chutou para fora. E não era a noite dele mesmo, aos 36, Brasão chutou na trave após receber passe dentro da área. Aos 45, mais uma vez o centroavante áureo-cerúleo teve grande chance. O atacante recebeu dentro da área e tocou de cobertura, por cima do gol. Dois minutos depois, o São Gabriel ainda descontou com Vagner, mas não deu tempo para mais nada. No fim, o Lobo segurou a vantagem e conquistou a primeira vitória fora de casa na Divisão de Acesso.

    FICHA TÉCNICA

    São Gabriel: Juliano; Pedro Jr, Vagner, Gil e Jaime; R. Ceará, Lúcio(João Leandro), Rilber, João Felipe e Jean Acosta; Júnior.

    Pelotas: Rafael; Darlem, Cleiton, Gasparetto, Nicolas; Ceara, Arilson, Uelison(Jeferson), Vinicius; Douglas Mineiro e Brasão.

    Leia mais sobre: E.C. Pelotas, Esportes

    Fonte: Gustavo Louzada - Resde Esportiva

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90