Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Município de Pelotas inaugura a primeira UPA 24 horas

    População aproveitou o sábado ensolarado para conhecer as instalações da Unidade, localizada na av. Ferreira Viana, 2.231.

    Publicado 02/07

    Um belo sábado (2/7/16) de sol e calor foi reservado para um dia histórico aos pelotenses: a inauguração da primeira Unidade de Pronto Atendimento do Município. Totalmente equipada, a UPA Areal começará a prestar os serviços à comunidade na segunda-feira (4), a partir das 8h.

    A comunidade prestigiou a festa de inauguração, que contou com apresentações musicais, entretenimento para crianças, atividades físicas para os adultos e mateada. Ao lado de sua equipe de governo, o prefeito Eduardo Leite destacou a coragem em assumir os custos de funcionamento da Unidade - mesmo em época de crise.

    "Hoje é dia de celebrar uma grande conquista. Provamos que é possível vencer os desafios... Alinhamos as prioridades, ajustamos os recursos e agora estamos aqui, inaugurando a UPA Areal, que abre na segunda, às 8h, e não fecha nunca mais", ressaltou Eduardo.

    Emocionada, a secretária de Saúde, Arita Bergmann, agradeceu o comprometimento de sua equipe durante todo o processo de construção da Unidade.

    "Graças ao esforço de muitas pessoas estamos inaugurando hoje a UPA, em um dia que ficará marcado em nossa história. Agora vamos trabalhar rumo à UPA Bento", afirmou Arita.

    O grupo musical \"Notas de Esperança” e a banda do Exército foram parceiros da prefeitura e se apresentaram na inauguração, que teve ainda brinquedos infláveis para os pequenos, aulas de zumba do projeto Vida Ativa e o projeto \"biblioteca em movimento\".

    Participaram do evento representantes da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV); da empresa Marques Imóveis Construtora e Imobiliária; do Conselho Municipal do Idoso; servidores municipais, secretários, gestores e a comunidade pelotense.

    População festeja a UPA

    Luciano Ávila foi um dos moradores da Loteamento Paul Harris - localizado na esquina da UPA - contemplado no ano passado pelo projeto de regularização fundiária da prefeitura. Ele recebeu em mãos o contrato de compra e venda de seu terreno, após uma luta de mais de dez anos. Com a moradia garantida, ele comemora agora as melhorias nas proximidades de seu lar. \"É uma alegria poder ver mais um projeto do Município dando certo\", afirmou o morador.

    Novos empregos e oportunidades

    A UPA aumentará os atendimentos médicos em Pelotas - dando uma importante contribuição para desafogar o Pronto Socorro, já que receberá os casos que não se enquadram em urgências e emergências e, portanto, não precisariam ir pro PS – e também está criando mais de 60 novas vagas de emprego, entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e equipes de manutenção.

    Entre esses, está a técnica em enfermagem Vanessa Sampaio, que há cinco anos se dedica no atendimento ao próximo. Moradora do bairro e vizinha da UPA, ela conta que acompanhou ansiosa a construção da Unidade, mesmo que no início com algumas dúvidas. \"Lembro de uma vez, há alguns anos, que meu marido chegou em casa do trabalho e disse que a prefeitura ia construir uma UPA no terreno ao lado. No início eu não acreditei muito mas hoje é um orgulho ver a Unidade ser inaugurada e uma honra ainda maior poder trabalhar aqui, na região que a minha família e eu nascemos e vivemos há tantos anos\", afirmou Vanessa.

    Sobre a UPA Areal

    Com capacidade de atender 200 pessoas por dia, ou 6.000 ao mês, a UPA Areal funcionará 24 horas por dia nos sete dias da semana. Localizada na avenida Ferreira Viana, 2.231 a Unidade possui fácil acesso, com rampas de acessibilidade e placas indicativas. Confira mais informações sobre a Unidade:

    Serviços disponibilizados:

    http://www.pelotas.rs.gov.br/noticias/detalhe.php?controle=MjAxNi0wNi0zMA==&codnoticia=42314

    Quando o paciente deve procurar a UPA:

    http://www.pelotas.rs.gov.br/noticias/detalhe.php?controle=MjAxNi0wNi0yOQ==&codnoticia=42307

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Fonte: Angélica Mengue

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90