Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Morre o ex-deputado pelotense Ayrton Santos Vargas

    Ele ocupou o cargo de presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e, em inúmeras ocasiões, chegou a assumir, interinamente, o cargo de Governador do Estado.

    Publicado 02/11

    O ex-deputado Ayrton Santos Vargas, natural de Pelotas, faleceu hoje, em Porto Alegre. Ele ocupou o cargo de presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e, em inúmeras ocasiões, chegou a assumir, interinamente, o cargo de Governador do Estado. Ayrton Santos Vargas foi Secretário da Educação do RS. Um de seus grandes amigos, em sua vida, foi o jornalista Clayr Lobo Rochefort. O filho do ex-deputado, Ayrton Vargas Júnior, foi chefe do Cerimonial do Palácio Piratini.

    VELÓRIO DE AYRTON SANTOS VARGAS NA ASSEMBLÉIA GAÚCHA

    O velório do ex-deputado e ex-presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul Ayrton Santos Vargas, filho de Pelotas, ocorre no Salão Júlio de Castilhos, no Palácio Farroupilha.

    Ayrton Santos Vargas, do PDS, ocupou a presidência da Assembléia Legislativa do RS no período 10/maio/1982 - 31/janeiro/1983. O deputado pelotense assumiu a presidência da Assembléia Legislativa por determinação do Supremo Tribunal Federal, STF, em função do mandado de segurança impetrado por ele e demais integrantes da chapa do Partido Democrático Social, PDS, para a mesa da Assembléia do RS em 1981. Ele assumiu, em inúmeras oportunidades, o cargo de Governador interino do Rio Grande do Sul.

    O ex-deputado morreu hoje na capital do RS, onde vivia, e seu corpo será cremado amanhã, domingo, às 14 horas, em Porto Alegre.

    O diretor da Rede Gang no RS, Gilberto Halpern, amigo da família Santos Vargas, foi quem repassou a notícia para a terra natal do ex-parlamentar.

    Leia mais sobre: Da redação, Notícias Locais

    Fonte: Assessoria 13 Horas

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Comentários (1)

    feito em 02/11/2013 23:10:04

    Uma perda lamentável na política de Pelotas

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90