Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Marechal Deodoro: Inicia a requalificação do trecho 2

    Publicado 30/07

    A execução das obras de requalificação da rua Marechal Deodoro ingressa no último trecho – da rua Marechal Floriano à avenida Bento Gonçalves, sentido Centro/norte. As escavações para o futuro corredor de ônibus, iniciaram ontem e vão avançar gradativamente. A concretagem também será por partes.

    A Prefeitura acompanha a obra passo a passo, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O secretário Roberto Ramalho enfatiza que as intervenções no trecho 2 iniciaram-se de acordo com a previsão do cronograma e antecipa que, “se o tempo colaborar, a Marechal Deodoro estará pronta ainda neste ano, já que os recursos estão garantidos”.

    O corredor exclusivo para transporte coletivo, no trecho 2, será entre as ruas General Argolo e Marechal Floriano. A pista para veículos receberá nova pavimentação asfáltica a partir da avenida Bento Gonçalves, unificando-se à requalificação do trecho 1, entre Guilherme Wetzel e Bento, e à do 3, da Floriano à Gomes Carneiro.

    EXTENSÃO DOS TRECHOS

    O projeto de requalificação da Marechal Deodoro, executado pela empresa SBS Engenharia Ltda, envolve 3,2 quilômetros de extensão, entre as ruas Guilherme Wetzel e Gomes Carneiro. O investimento para a transformação da via é de aproximadamente R$ 7,6 milhões.

    Para minimizar o impacto das obras à rotina dos pelotenses, a Deodoro foi dividida em três lotes para realização das intervenções. O trecho 1, entre Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, de 1,6 quilômetro de extensão, está pronto. O trecho 3, entre Marechal Floriano e Gomes Carneiro, de 750 metros, está em fase de acabamentos, faltando os quatro abrigos de ônibus do modelo padrão, com estrutura metálica e paredes e teto de vidro, nove bicicletários, oito bancos e 25 lixeiras, sinalização horizontal e vertical, e selagem do concreto do corredor de ônibus. O trecho 2, em obras, possui aproximadamente 850 metros.

    MOBILIDADE URBANA

    A requalificação da Marechal Deodoro visa à organização da circulação do transporte coletivo, de pedestres e de veículos. O projeto está inserido no pacote financiado com recursos próprios e do Ministério das Cidades, que incluiu as ruas General Osório e Gomes Carneiro no mesmo contrato.

    A Deodoro contará com mais qualidade visual do seu espaço urbano, e oferecerá melhores condições de trafegabilidade, por meio do corredor exclusivo para ônibus, do asfalto novo, e da sinalização, além da modernidade dos abrigos de estrutura metálica e cobertura de vidro, dos espaços para pedestres com o alargamento de calçadas, da acessibilidade, do mobiliário urbano (bancos, lixeiras e bicicletários) e da iluminação pública de LED.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Fonte: DM

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90