Publicado 14/11
Iniciado no dia 1º de novembro, a 45ª Feira do Livro de Pelotas já movimentou a praça Coronel Pedro Osório em vários segmentos da cultura.
Foram lançados 42 livros e mais 33 serão lançados até o dia 19. Como novidade neste ano, foi criado um espaço para a conversas com escritores, ocorrendo oito, com mais sete previstas até o fim da feira.
No palco da Tenda Cultural João Simões Lopes Neto já se apresentaram sete grupos de corais, 22 grupos de teatro, 23 shows e mais de 20 grupos de dança. 20 escolas levaram apresentações para a feira, neste ano, até agora. Ainda, aconteceram dois momentos de apresentações da banda de música da Infantaria de Pelotas em locais fora do palco (uma vez no chafariz e outra no Largo do Mercado).
São 15 livrarias, totalizando 16 bancas expositoras e mais de 70 funcionários trabalhando só na parte dos livreiros. Até o último domingo (12), foram vendidos cerca de 35 mil exemplares de livros, sendo os gêneros infantil e infanto-juvenil disparam nos gêneros mais vendidos.
Livros mais vendidos
"Felipe Neto - a trajetória de um dos maiores YouTubers do Brasil" continua na liderança dos títulos mais comercializados, seguido de "Origem - Dan Brown", "Biblioteca Pública Pelotense - Klecio Santos", "Crer ou não crer - Pe. Fábio de Melo e Leandro Karnal", "Diário de 1 Banana 12", "O Caminho - João Manoel S. Peil", "Paw Patrol - Missão Resgate" e outras coleções da Patrulha Canina, "Ansiedade 1", "Buscando as Origens - Pedro Rota", "Contos Gauchescos", "Lendas do Sul", "Obras Básicas da doutrina espírita", "A Bela e a Fera", "Plantas Medicinais tóxicas em Pelotas", "Turma da Mônica Jovem" e "Sapiens: Uma Breve História da Humanidade - Yuval Harari".
Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais
Fonte: Tradição Regional