Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    E.C. Pelotas

    Lobo vence Grêmio e está na próxima fase da Copa Paulo Sant'Ana

    Publicado 17/09

    Foi com emoção. E não podia ser diferente. Depois de um gol nos acréscimos para vencer o Bagé, o Pelotas venceu de novo no finalzinho. O Lobo bateu o Grêmio por 3 a 2, de virada. Batista marcou os dois tentos gremistas e Paulinho, Rodrigo Vitor e Giovane marcaram para o áureo-cerúleo.

    Em busca da vitória para não depender de outros resultados, o Pelotas saiu em cima do Grêmio, pressionando a saída de bola. Rafinha foi o primeiro a levar certo perigo para o goleiro Renan. Xuxa, depois, tirou suspiros de gol da torcida áureo-cerúlea. Na sobra da barreira em falta, o atacante áureo-cerúleo pegou firme e a bola foi morrer na rede pelo lado de fora.

    Mas, mesmo melhor no jogo, o Lobo saiu atrás. Em contra-ataque mortal, Batista recebeu de Jean Pyerre e finalizou rasteiro, no cantinho. Gol gremista.

    Porém, a reação áureo-cerúlea não demorou. Cinco minutos depois, Rafinha tabelou com Thomas, foi ao fundo e cruzou nos pés de Paulinho Simionato. O 9 do Pelotas não perdoou e colocou a bola no fundo das redes. Gol e empate. 1 a 1.

    No final da primeira etapa, em mais um contra-ataque mortal gremista, Batista, de novo, colocou os visitantes na frente do placar. O atacante aproveitou cruzamento de Raul e conseguiu deixar o tricolor na frente no intervalo.

    O segundo tempo foi dominado totalmento pelo Lobo. Desde o início, pressão na saída de bola, velocidade, intensidade. E, isso foi recompensado. Aos 15 minutos do segundo tempo, Caxambú fez ótima jogada, cruzou para Paulinho, o atacante foi parado em milagre de Renan, mas Rodrigo Vitor aproveitou a sobra e colocou a bola na rede. Placar novamente empatado em Pelotas.

    Mas, com os resultados paralelos, a vitória era o resultado que o Lobo precisava. Thiago Gomes fez substituições, mexeu, colocou o time à frente. O áureo-cerúleo batia, batia e parava nas defesas de Renan e na zaga gremista. Mas, no finalzinho, com emoção, o gol veio. Alberto cruzou e Giovane Gomes completou de cabeça para as redes. Festa na Boca do Lobo. Pelotas classificado. Final, Pelotas 3 x 2 Grêmio.

    Agora, o Lobo volta a jogar em 10 dias, pelas quartas-de-final da Copa Paulo Sant'Ana.

    Ficha Técnica:

    Pelotas: Rafael Copetti, Thomas, Ricardo Bierhals, Taygor e Caxambú; Tiago Gaúcho(Alberto), Carlos Eduardo(Berg), Rafinha(Lucas Roggia), Rodrigo Vitor(Igor Padilha), Gustavo Xuxa e Paulinho Simionato(Giovane Gomes).

    Grêmio: Renan, Raul, Santiago, Denilson e Conrado; Zé Augusto(Esperon), Machado, Jean Pyerre(Isaque), Araújo, Dionathã(Pepê) e Batista.

    Cartões Amarelos: Paulinho(PEL), Esperon(GRE)

    Cartão Vermelho: Denilson(GRE)

    Arbitragem: Eduardo Bastos, auxiliado por Rodrigo Maia e João Paulo Azevedo.

    Leia mais sobre: E.C. Pelotas, Esportes

    Fonte: Jessé Kruger

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90