Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Livro e exposição de fotos mostram 100 Aves de Pelotas

    Publicado 01/04

    Será lançado nesta quarta-feira (3), às 18h, na sala de exposição Frederico Trebbi, no Hall da Prefeitura de Pelotas, o projeto 100 Aves de Pelotas, com abertura de exposição fotográfica e lançamento de livro de fotos.

    O projeto 100 Aves de Pelotas é de autoria do servidor do Gabinete da Vice-Reitoria da UFPel Daniel Berbare, em parceria com o professor Fabiano Souto Rosa, o acadêmico de pós-doutorado Gustavo Gomes, o aluno da Biologia Thales Freitas, o biólogo Jander Anunciação, a egressa mestra em Agronomia Marcela Garcia, o egresso em Artes Visuais Rafael Sousa e o aluno da Furg Carlos Eduardo Soares.

    “O trabalho é resultado da união de vários fotógrafos observadores de aves da cidade de Pelotas e busca despertar a atenção para os seres alados que nos cercam, através de um olhar técnico, mas também artístico e filosófico sobre as aves de Pelotas”, diz Daniel Berbare. Para ele, considerando a história da humanidade, as aves sempre foram associadas a ideias elevadas, tais como a liberdade.

    Os autores lembram que as aves estão presentes não só em áreas mais preservadas, mas também nas urbanas. Por fazer parte do cotidiano das pessoas, as aves acabam representando um tema adequado para trabalhar o despertar de uma cultura ambiental, alertam, visto que elas estão no próprio ambiente de vivência.

    Portanto, frisam, o objetivo central é utilizar da prática de observações e de registro fotográfico das aves como ferramenta para despertar a curiosidade sobre a beleza da avifauna e assim também contribuir com a educação ambiental.

    O livro tem financiamento do Procultura Municipal e foi distribuído para a Biblioteca Pública Pelotense, para escolas municipais, para o sistema de bibliotecas da UFPel e para a biblioteca da UCPel. Também, pode-se entrar em contato com os autores para solicitar exemplares.

    Link da exposição: https://drive.google.com/open?id=1g0Ty6lG-NyLYDi7NgfYYyVvC6GtxU4R0

    Link da capa do livro: https://drive.google.com/file/d/1hCK13Blxk3vgdCMduxfpF6UsziDVpXJu/view?usp=sharing

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90