Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Opiniões

    Índio copeiro quer mais emoções

    Bendito caldeirão do Bento Freitas, salão dos arrepios épicos, lugar para esquecer as rotinas da vida, as frustrações e os desencantos, as falsidades e as traições. Ali se lava a alma, se recomeça tudo, se limpa o cérebro dos maus pensamentos...

    Publicado 19/11

    A entrevista do jogador do 14 de Julho, quase aos prantos, e pedindo cabeça erguida de cada um de seus colegas no retorno a Livramento, na medida em que caíram com honra, diz tudo. O Grêmio Esportivo Brasil de Zimermann jogou com vontade, maturidade, e acima de tudo em completa sintonia com a sua torcida. Levou 1 x0, numa falha  e tanto do goleiro, coisas que acontecem, e não se perturbou. Em 16 minutos de um segundo tempo perfeito, a parada estava resolvida, virando e preservando o 2 x 1 necessário para chegar às finais. O Xavante tem treinador, um dos melhores do Rio Grande, e tem Fabiano Eller, símbolo de garra e de eficiência defensiva. E tem atacantes que sabem o que querem. E tem torcida, a Maior e Mais Fiel, em noite para não ser mais esquecida.

    Bendito caldeirão do Bento Freitas, salão dos arrepios épicos, lugar para esquecer as rotinas da vida, as frustrações e os desencantos, as falsidades e as traições. Ali se lava a alma, se recomeça tudo, se limpa o cérebro dos maus pensamentos, se alcança a paz do espírito e a satisfação plena na vitória maiúscula. Bendito Caldeirão do Bento Freitas, contagiante, envolvente, inesquecível!  Eu não aceitei seis ou sete convites de clubes da primeira divisão e decidi ficar aqui, disse Zimermann, e não me arrependo: pois eu fiz a escolha certa!

    Eu queria curtir esse momento único, essa distribuição de energias positivas e Guerreiras na taba Xavante, afirmou o treinador. Pois que fique, e por muito tempo. E podem anotar: esse camarada devolverá o Brasil ao Gauchão! E apenas ele é capaz de comandar esta empreitada, essa novela interminável e que tanto nos tem massacrado a alma. Mas além dele há a figura exemplar do zagueiro Fabiano Eller!  Esse não pode encerrar seus dias no Bento Freitas. Ele precisa escrever um pouco mais de história junto ao torcedor que tanto o idolatra. Eller é um vencedor, disciplinado, guerreiro, sempre em campo, incansável em cada jornada do time. Deve ficar, não pode sair, tem marca, é referencial do time, merece o  respeito de todos.

    E agora, Inter B ou Juventude ?  Penso como Fabiano Eller: Juventude!  E fica fácil justificar isso: a  segunda partida, a decisiva, será jogada em casa, no Caldeirão, estádio completamente lotado. Num dia que haverá de repetir este 18 de novembro de 2012. E que reforçará em nosso íntimo aquela certeza: decisão deve ser jogada em casa, no Caldeirão, sob pressão, charanga o tempo todo, torcida jogando junto, delírio máximo, vitória sendo buscada “no grito”,  “na marra”, na mobilização avassaladora da mais extraordinária torcida do interior do Rio Grande.

    Pois que venha o Juventude de Caxias do Sul!  Estamos embalados. E dispostos a não deixar escapar essa oportunidade de ouro para ressurgir das cinzas ainda quentes de um braseiro indígena que ninguém conseguirá mais apagar. E que assim seja. Amém. 

    Leia mais sobre: Opiniões, Clayton Rocha

    Fonte: Clayton Rocha

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Comentários (3)

    feito em 12/12/2012 23:17:47

    Que ponto chegou, comemorar vice da copinha, assim que os torcedores vão se contentando com tão pouco, o velho ditado, o importante é competir, que nada, o importante é ser campeão, é ganhar, levantar taças, quanto tempo os xavantes não sabem o que é isso, levantar uma taça, faz tempo que eles não chegam lá.

    feito em 26/11/2012 12:18:27

    Clayton , gostaria de saber que horas o caminhão dos bombeiros que você já tinha solicitado para o coronel, vai sair na carriata do Título ?? A verdade que quem lota a casa e ganha título é o único time de Pelotas que esta na 1divisão!!

    feito em 19/11/2012 14:27:21

    Clayton, nós, xavantes de longa data, fomos mau acostumados com as grandes conquistas na esfera nacional e até internacional. Entretanto, como hoje a realidade de clubes do interior é bem outra, vitorias como esta devem ser consideradas do mesmo naipe das de antanho.
    Hoje, ganhar a "copinha" é uma das realidades possiveis ao alcance do GEB. O resto é Bico!
    E tem mais, quem conhece os bastidores do mundo da bola, sabe: TITULO é TITULO, FAIXA é FAIXA e é o que conta para o currículo! Rubroneegroôôôh!
    Alexandre Borio

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90