Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Hospitais: Identificação na portaria pode se tornar obrigatória

    Publicado 03/04

    A apresentação de documento com foto e realização de cadastro pode se tornar obrigatória para entrar em hospitais públicos e particulares de Pelotas. A proposta é do vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) e tem como objetivo melhorar a segurança dentro das casas de saúde.

    O projeto de lei que está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal foi motivado pelos recentes casos de violência registrados no Pronto Socorro de Pelotas onde desde o início do ano já aconteceram brigas e até uma tentativa de homicídio.

    “A ideia é aumentar o controle na entrada tanto do Pronto Socorro e nos demais hospitais da cidade para ajudar na questão da segurança tanto dos pacientes como dos trabalhadores que diariamente estão expostos ao risco”, justifica Marcola.

    A intenção do projeto é que os hospitais adotem medidas para cadastras todos os visitantes que têm acesso as alas de internação. Este cadastro só poderá ser feito mediante apresentação de documento oficial com foto. Dessa forma espera-se evitar a entrada de pessoas não identificadas ao interior dos hospitais. Atualmente cada local define suas próprias regras de controle de público.

    ANDAMENTO – A proposta deve ser analisada esta semana na CCJ quando será designada a um relator. Após isso começa a correr o prazo de 15 dias para divulgação do parecer e, em seguida, apresentação do projeto no plenário.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Política

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90