Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    GM, GAR e SGCMU deflagram operação contra comércio ilegal

    Fiscalização permanece intensificada por tempo indeterminado.

    Publicado 13/06

    A Guarda Municipal (GM), o Grupo de Ações Rápidas (GAR) e a Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) deflagram nesta semana uma operação para coibir o comércio ilegal no Centro. Sob o nome Mercúrio 2017, a ação intensificará por prazo indeterminado a fiscalização para impedir que ambulantes atuem no Calçadão e também em outras ruas centrais.

    Nos mesmos moldes das vigilâncias no final de ano, a intervenção conta com o dobro de inspetores da SGCMU e também um contingente maior de agentes da GM e do GAR em circulação. Em outras edições, era comum a montagem de um piquete fixo, mas os ambulantes migravam para outros pontos. Desta vez, a abrangência será ampliada com o suporte da Guarda, que também irá ajudar a identificar ambulantes fora da rua Andrades Neves e informar os fiscais para apreensão dos produtos. “Quem for pego vai perder a mercadoria”, avisa o chefe do Setor de Ambulantes da SGCMU, Carlos Pereira.

    Quando a mercadoria é apreendida, o vendedor irregular têm até 60 dias para apresentar a nota fiscal e solicitar a retirada dos produtos. É necessário ainda pagar duas multas que juntas somam R$ 535,85 – uma por obstrução de passeio (cinco Unidades de Referência Municipais - URMs) e outra por comércio ilegal (duas URMs).

    Reforço no policiamento

    A atividade foi organizada e planejada conjuntamente pelo GAR e pela GM com dois objetivos: apoiar a fiscalização e também aumentar a segurança no Centro. Com isso, a população ganha com a ampliação do efetivo no patrulhamento das imediações.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Polícia

    Fonte: Andressa Barbosa

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90