Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Fácil Consulta expande atendimento para mais duas cidades

    Publicado 16/04

    A Fácil Consulta, empresa graduada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), possui mais de 9 mil usuários cadastrados no site facilconsulta.com.br. Criada em 2017, a plataforma facilita o agendamento de consultas pelo menor preço praticado por cada consultório para 35 especialidades médicas.

    Em 2018, os criadores da startup e egressos do curso de Administração da UCPel, Ramiro Martins e Patrick Goulart, juntamente com o responsável pela tecnologia Krishna Xavier, ampliaram os serviços com o desenvolvimento do aplicativo Fácil Consulta. A demanda dos usuários previa uma nova opção de acesso ao site, sendo possível ter mais mobilidade na hora da busca por médicos.

    Conforme Xavier, o número de consultas agendadas dobrou após o lançamento do aplicativo. Os serviços contam com 35 especialidades médicas disponíveis e mais de 150 profissionais parceiros em Pelotas. Entre os diferenciais de agendar consulta pelo site, além do preço, consta acesso ao perfil completo dos médicos parceiros, opções de dias e horários e envio de lembretes e informações sobre a consulta para os usuários.  

    Em média 50 consultas são agendadas por dia. Somente no mês de março, 600 atendimentos foram realizados em Pelotas. Para o mês de abril, Goulart trabalha com a meta de agendamento de 720 consultas. “A cada mês estamos aumentando o total de consultas realizadas. O número de médicos parceiros assim como a inclusão de novas especialidades também vem crescendo”, afirma.     

    Devido o crescimento da empresa, o site recentemente expandiu seus serviços para a cidade de Santa Maria. Os atendimentos iniciaram em março e a plataforma já conta com 30 médicos conveniados. “A população foi muito receptiva, estimamos agendar 100 consultas para o próximo mês”, revela Xavier.

    Com lançamento previsto para o dia 29 de abril, Joinville, em Santa Catarina, será a próxima cidade a ser contemplada com o funcionamento da plataforma. A fase ainda é de captação de especialistas, comenta Martins.

    Para agendar uma consulta, é necessário apenas o fornecimento de dados como nome, e-mail e telefone. Todo o acesso é gratuito. Visando ajudar na escolha do especialista, um cadastro completo, com fotografia e descrição do profissional, especialidade em que atua e registros em entidade de classe são disponibilizados.

    Através do site os usuários podem avaliar os médicos, tornando a plataforma mais colaborativa. Conforme Xavier, uma das maneiras de encontrar bons profissionais é através das indicações de amigos.

    Ambiente propício ao desenvolvimento

    A Fácil Consulta está sediada no Pelotas Parque Tecnológico e, mesmo após a graduação, segue com a assessoria da incubadora da UCPel. A partir de um ambiente inovador e tecnológico, acesso a conhecimentos, participação em cursos e palestras, além do contato com outras empresas, são estimulados. 

    Com a expansão da Fácil Consulta, a equipe também precisou ser ampliada para oito pessoas. Além dos diretores Martins, Goulart e Xavier, a equipe é formada por Franciele Larroza (marketing), Suellen Maron (suporte e atendimento), Sérgio Louro (desenvolvedor), Julia Alves (gestora de parceiros Pelotas) e Francisco Galarreta (gestor de parceiros Santa Maria).   

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Fonte: Victoria Priotto

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90