Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    DNIT monitora emissão de ruídos na duplicação do Contorno de Pelotas

    Publicado 01/04

    As atividades de construção de empreendimentos rodoviários podem gerar impactos como a poluição sonora. Na duplicação do Contorno de Pelotas, a unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza periodicamente campanhas de monitoramento para analisar os níveis de emissão de ruídos, priorizando o bem-estar das comunidades lindeiras, usuários da rodovia, colaboradores da obra e animais da região. As atividades são executadas pela Gestão Ambiental da BR-116/392, que nesta quarta-feira (27/03) coletou novos dados em campo.

    Os níveis de pressão sonora são medidos com o auxílio de um equipamento chamado decibelímetro e devem seguir os parâmetros da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). No momento da aferição, o técnico também leva em conta dados complementares como temperatura, umidade relativa do ar e velocidade do vento. O resultado dos dados é comparado com o de campanhas anteriores para assim verificar a necessidade de ações de controle ou mitigação.

    Além das campanhas pontuais, executadas a cada seis meses, esta equipe acompanha diretamente o avanço do empreendimento e implementação de novas frentes de obra no intuito de verificar atividades que possam ter potencial para emissão de ruídos, como o transporte de material por veículos automotores, execução de terraplanagem e exploração de jazidas.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90