Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Opiniões

    Diabo Loiro

    A novena seria cumprida à risca para fugir do pecado. Ainda é pura e mantém-se assim até encontrar um homem de Deus. Não. Ele não era de Deus. Era preciso apagar a imagem dele!

    Publicado 23/11

    Ela perdeu as contas do rosário. Mau sinal. Procurava embaixo dos tapetes, atrás das portas, vasculhava inteira a casa. Não. Não podia quebrar a novena justo no último dia. Arrepia-se. Um arrepio frio e cortante. Artimanhas do devorador!

    A novena seria cumprida à risca para fugir do pecado. Ainda é pura e mantém-se assim até encontrar um homem de Deus. Não. Ele não era de Deus. Era preciso apagar a imagem dele!

    Ele apareceu na igreja com fisionomia de anjo querubim, e entre um olhar e outro, o corpo dela estremeceu. Ele percebia que nervosa ela ficava e colocava aqueles olhos azuis, imensos, em direção aos olhos dela. Ele possuía no canto esquerdo da boca um sorriso traquina, algo donjuanesco, embora ela nem soubesse o que era donjuanesco, mas sabia que boa coisa não era, pois as primas perdidas falavam de Dom Juans e viviam enrabichadas por cafajestes.

    Ele parece fervoroso em alguns momentos, mas em outros... Em outros ele a faz arder em febres e devaneios que até o Diabo duvida. Credo! Ela anda falando demais no diabo! E ele veio. Nos devaneios ele era Jesus. Ela, Maria Madalena... O resto ela tenta esquecer, mas as imagens são tão insistentes que ela acende velas, ajoelha-se no milho, em tampas de refrigerante, em tudo que machuca.
    Ah, diabo de carne! Diabo de Novo! Sempre o diabo! Diabo Loiro! Abandonou a igreja. O pecado vai à igreja e era preciso desaparecer de lá.

    As desavergonhadas das primas se convertem. Ela entende o que isto significa. Nunca na vida vira uma prima ser assídua à igreja e num átimo se tornam beatas de véu e tudo mais. Ah...É ele! Elas estão lá por causa dele! Perdidas como ele! Que nojo! Que raiva! Ela procura as contas do rosário, o mesmo rosário que ele a presenteou. Tem que ser aquele. O rosário que o diabo loiro comprou para ela, o rosário será a arma para acabar com todos os ímpios.

    Está Perdida! Escuta o som da procissão de Santo Antônio. Ela abre a janela. Procura com os olhos inquietos o diabo. Ele não passa! As primas também não passam. Estão atrás da igreja, estão prevaricando por aí. Ela sai da janela, toma água...O rosário vai pro inferno! Volta à janela e ele surge. As primas atrás, a cochichar e dar risinhos despudorados. A mais nova, a mais vadiazinha toma o braço dele e se enrosca feito serpente. Cadela! Cadela no cio! Ela pula a janela e nem pensa. Só percebe quando se gruda nos cabelos da prima e lhe arranca um chumaço considerável de cabelo. O diabo loiro separa as duas. A procissão pára. Tudo pára. Só eles existem. Ela não pensa mais. Ela avança no diabo, toma-lhe a boca e beija-o desordenadamente com a língua de hélice de ventilador.

    O padre faz sinal da cruz. A procissão congelada. Só ela e o diabo! Ele nada faz. Fica estático. A diaba mesmo era ela, a mais nova desavergonhada da família. Beija e gargalha por dentro, por fora, por todos os lados.

    Quem sai aos seus...

    Leia mais sobre: Opiniões, Charlie Rayné

    Fonte: Charlie Rayné - Jornalista- Charlie.rayne@gmail.com

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90