Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Defesa Civil isola entorno do prédio atingido por incêndio

    Divisórias foram colocadas para deixar o trânsito em meia pista e garantir a proteção de pedestres e motoristas.

    Publicado 26/02

    A Defesa Civil (DC) atua, nesta terça-feira (26), no isolamento da área no entorno do prédio da Prefeitura que, até o final de 2016, sediou a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e na madrugada de domingo (24), foi atingido por um incêndio – ainda com causas desconhecidas.

    A equipe de manutenção da Smed, com autorização da Defesa Civil, implementou divisórias para deixar o trânsito em meia pista nas ruas Padre Anchieta e General Neto, na quadra do imóvel, protegendo, desta forma, pedestres e motoristas que circulam pelo local, explica o coordenador da DC em Pelotas, Paulo Darci dos Santos.

    “O objetivo é preservar a área, caso ocorra algum colapso no prédio”, acrescenta. Em relação às intervenções do Corpo de Bombeiros, o coordenador esclarece que, por se tratar de uma estrutura feita com madeiras grossas e antigas, é normal que o fogo não seja apagado completamente de uma vez.

    “Eventualmente, os bombeiros seguirão indo ao local, onde haverá, por algum tempo, fumaça e algumas brasas. Isso não significa que haja um princípio de incêndio, é algo absolutamente normal. A madeira é difícil de apagar e o próprio calor é um obstáculo”, informa Santos.

    A Prefeitura aguarda que a causa do incêndio seja apontada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) – que esteve na manhã desta terça avaliando o prédio – para, em seguida, poder elaborar um parecer sobre a sua estrutura. A equipe responsável pela análise é formada por engenheiros e arquitetos da Smed e das secretarias de Planejamento e Gestão e de Cultura.

    Entenda

    A Smed foi transferida de endereço após laudos apontarem a necessidade de interdição do prédio por questão de segurança, pois parte dele estava condenado. A reforma teria um alto custo, por isso trabalhava-se com a possibilidade de venda.

    Um edital das edificações que poderiam ser vendidas, para angariar fundos, estava sendo preparado, e o antigo prédio da Secretaria estava entre eles. Após a conclusão, a solicitação seria encaminhada à Câmara para aprovação. Atualmente, a Smed funciona na Praça 20 de setembro, 366.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Fonte: Luiza Meirelles

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90