Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Debate na UCPel reúne candidatos ao legislativo gaúcho

    Publicado 25/09

    As políticas de segurança pública serão objeto de análise de 13 candidatos a deputados estaduais de Pelotas no dia 28 de setembro. Proposto pelo Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais- Penitenciários da Universidade Católica de Pelotas (GITEP/UCPel), o encontro pretende trazer o foco do debate eleitoral para além dos candidatos ao executivo.

    Marcada para às 18h no Auditório Dom Antônio Zattera, a atividade conta com o apoio do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel) e Diário Popular. Foram convidados a participar do evento Catarina Paladini (PSB), Cláudio Montanelli (PP), Diego Lemos (DEM), Fernando Marroni (PT), Flávio de Souza (DEM), Jurandir Silva (PSOL), Luiz Henrique Viana (PSDB), Lyá Sandrali (PT), Marcus Cunha (PDT), Rafael Amaral (PP), Ricardo Santos (PCdoB) e Tauã Ney (PPS).

    Dividido em três rodadas temáticas de pergunta e respostas, o encontro será mais uma sabatina, diz o integrante do GITEP e mediador, Samuel Rivero. “Os candidatos terão três minutos para responder cada pergunta”, explica. Haverá ainda consideração de três representantes das entidades promotoras e considerações finais dos candidatos.    

    O primeiro questionamento será sobre segurança pública e mandato parlamentar; o segundo, sistema prisional no contexto do estado; e o terceiro tratará sobre o papel dos municípios nas políticas de segurança pública, adianta Rivero. “O evento quer criar mais um canal de comunicação entre candidatos e seus possíveis eleitores“, diz.

    De acordo com o organizador, devido as eleições de 2018 ser ampla, é comum o foco ficar apenas nos candidatos à presidência ou governo do estado. “Acabamos esquecendo dos candidatos aos senado ou câmara, que ocupam um outro poder de papel tão importante ou até maior que os representantes do executivo”, completa Rivero.

    O evento é gratuito e aberto à comunidade.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Polícia, Política

    Fonte: Rita Wicth

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90