Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Corredor de ônibus da Osório está em fase de conclusão

    Concretagem está faltando só em duas travessias.

    Publicado 16/02

    Somente as travessias das ruas Doutor Amarante e Voluntários da Pátria estão faltando para que a concretagem do corredor exclusivo para ônibus, na rua General Osório, fique 100% concluída, na extensão de 3,3 quilômetros, entre a rua Gomes Carneiro e a avenida Dom Joaquim.

    Nesta quinta-feira (16), equipes do Sanep trabalham no entroncamento da Osório com Voluntários, em registros e na adutora de água. Tão logo concluídas essas intervenções, aquela travessia receberá concretagem.

    A gerente do contrato de pavimentação e requalificação da rua General Osório, engenheira Karen Almeida, da Secretaria de Planeamento e Gestão (Seplag), informa que a travessia do corredor com a rua Doutor Cassiano encontra-se com o concreto em fase de cura e que somente dois cruzamentos permanecem interrompidos – com a Voluntários e com a Cassiano.

    A última travessia a ser concretada será a da rua Doutor Amarante, que aguarda intervenções de drenagem. O asfalto da Osório atingiu o status de 85% de conclusão.

    O novo sistema de iluminação pública, com lâmpadas de led, que é mais econômico e oferece maior claridade, deverá chegar à esquina da avenida Bento Gonçalves ainda nesta semana. “Até o final do mês, esperamos concluir a instalação da iluminação”, afirma Karen Almeida.

    Gomes Carneiro/Marechal Deodoro

    As necessárias intervenções de drenagem pluvial no entroncamento das ruas Gomes Carneiro e Marechal Deodoro devem começar em breve. A engenheira Karen explicou que houve necessidade de alterar o projeto original e que a tramitação dos ajustes demorou mais do que o previsto. “Enquanto isso, técnicos sociais estiveram naquela vizinhança informando moradores sobre o andamento das obras.” A nova tubulação, de unidades de 1.200 milímetros, está em processo de compra.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Fonte: Tânia Magalhães

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90