Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Comupa realiza mais uma operação de combate a maus-tratos em cavalos

    Ação abordou oito condutores de charretes e avaliou a saúde de 12 animais.

    Publicado 09/04

    Nessa terça-feira (9), o Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa), ligado ao Gabinete da Prefeita, realizou mais uma operação de fiscalização do uso de charretes em Pelotas. O objetivo é coibir maus-tratos a cavalos e orientar a população sobre os cuidados com esses animais, além de estimular os charreteiros a emplacarem as conduções e colocar faixas reflexivas para segurança.

    Ao todo, oito veículos foram abordados durante a operação, que percorreu Vasco Pires, Areal Fundos e corredor do Dunas. Essa é a terceira operação realizada pela Prefeitura. De acordo com o presidente do Comupa, Henrique Fetter, a ação foi tranquila, com foco na orientação e conscientização da comunidade sobre o tema.

    Durante a operação, 12 animais foram avaliados pelos veterinários que acompanharam a blitz, sob os olhares atentos dos proprietários. Além da STT e de membros do Comupa, participaram da ação a Guarda Municipal representantes das secretarias de Qualidade Ambiental (SQA), de Serviços Urbanos e Infraestrutura, de Governo e de Segurança Pública.

    Apreensão de animais

    Desde o início do ano, mais de 60 cavalos foram recolhidos e encaminhados à Hospedaria Municipal de Animais de Grande Porte, pelo setor de Apreensão de Animais da Prefeitura. Os proprietários têm até 30 dias para reaver o equino a partir da data da apreensão, mediante pagamento de multa no valor de R$ 108,84. Após esse período, a Prefeitura os encaminha para doação. 

    Se ficar comprovado que o animal foi maltratado, o dono perde o direito de recuperar o bicho, podendo ser penalizado por crime de maus-tratos. O recolhimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e os animais são encaminhados à Hospedaria. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (53) 3271-9244, na própria Hospedaria, ou (53) 3227-5442, pela SQA.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Fonte: Daiane Santos

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90