Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Começa a requalificação da Sete de Setembro

    Obras na última quadra, prevista no projeto de revitalização da área central, serão simultâneas às da Andrade Neves entre Floriano e Lobo da Costa

    Publicado 06/02

    A montagem de tapume na rua Sete de Setembro, entre as ruas Andrade Neves e General Osório, nesta quarta-feira (6), marca o início oficial das obras da última quadra a ser requalificada de acordo com o projeto do Calçadão central. Simultaneamente, seguem as intervenções entre as ruas Marechal Floriano e Lobo da Costa.

    As folhas do tapume colocado na Sete de Setembro foram retiradas da quadra da Andrade Neves que se encontra em obras nas primeiras horas da manhã. Enquanto aquela área permanecer em processo de revitalização, os espaços para circulação de pedestres continuarão isolados por cerquite (tela plástica), dos dois lados, para advertência e segurança.

    A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), à frente da gerência e fiscalização das obras executadas pela Construtora Pelotense, informa que, na Sete de Setembro, os trabalhos de requalificação serão desenvolvidos com a topografia, escavação do trecho para alargamento das calçadas, abertura de valas e instalação dos dutos para as redes subterrâneas de internet, TV a cabo e telefonia. Depois, é a vez do contrapiso e assentamento do piso definitivo, padronizado de acordo com as quadras já revitalizadas.

    A Seplag salienta que, a exemplo da metologia empreendida até agora na requalificação do Calçadão, a parte central da Sete de Setembro, entre Andrade Neves e Osório, só será liberada para circulação quando estiver pronta e as equipes passarem para as obras das áreas localizadas junto aos estabelecimentos.

    Entre Floriano e Lobo da Costa, as equipes se concentraram no avanço da concretagem do contrapiso e na abertura de vala com colocação de tubulação das redes secas.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Fonte: Tânia Magalhães

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90