Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Opiniões

    Carta-Resposta do Senador Lasier Martins sobre a duplicação da BR-116

    Publicado 21/03

    Prezado Rafael,

    Há mais dias, li sua carta dirigida a mim no site do 13 Horas sobre a BR 116 http://www.pelotas13horas.com.br/noticia/carta-ao-senador-lasier-martins-sobre-a-duplicacao-da-br-116-afa5c386-1c60-45ea-ba16-60c55240107f. Digo-lhe, desde logo, haver um equívoco ao atribuir a mim a opção de prioridade à segunda Ponte do Guaíba e não a BR 116, trecho Pantano Grande/Pelotas. A escolha foi da bancada gaúcha, depois de longa discussão, onde estavam 14 deputados federais e dois senadores (eu e Ana Amélia) sob a coordenação do deputado Cherini, que era e segue sendo o coordenador da Bancada.

    A escolha de prioridades foi a causa da reunião, ficando em primeiro a Ponta, a BR 116 em segundo e a BR 386 em terceiro, porque foi consensuado que a velha ponte pode enguiçar de novio a qualquer momento, desde que sofreu o abalroamento num de seus pilares por um barco,  que atrasa o trânsito toda vez que precisa de içamento do módulo central, além de oferecer riscos de “arrastões” de assaltantes, o que já se previa. E agora acontece.

    Eu fui apenas incumbido que conseguir audiência com o presidente da república, Michel Temer, para levar em conjunto o apelo da bancada, o que aconteceu, depois que viabilizei a reunião através do Ministro Padilha.

    Feito este esclarecimento, quero informar que na quarta feira passada, dia 15/3, com a presença de uma parte de nossa bancada federal e mais uma representação de seis deputados estaduais, mais representações de entidades gaúchas, fomos ao Ministro dos Transportes, Maurício Quintela, com quem debatemos a carência da 116.

    Disse-nos ele que este ano há apenas 60 milhões para concluir três módulos, ora em execução, mas que para o próximo ano espera haver mais recursos com a retomada do crescimento da economia do país.

    Digo-lhe que agora é a prioridade um da bancada.

    Nesta segunda feira, dia 20, às 14:00, na Assembléia Legislativa, teremos reunião local sobre o tema, razão de eu  ter vindo a Porto Alegre. E, se você puder, está convidado a comparecer.

    Um abraço

    Lasier Martins  

    Leia mais sobre: Opiniões

    Fonte: Lasier Martins

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90