Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Câmara homenageia os 207 anos de Pelotas

    Ato homenageou Pelotas, pessoas e instituições que colaboraram ou colaboram com o desenvolvimento da cidade.

    Publicado 08/07

    A Câmara Municipal de Vereadores realizou na manhã desta segunda-feira (08) , Sessão Solene aos 207 anos de Pelotas. O ato marcou as homenagens ao Município e a pessoas que contribuíram e contribuem de alguma forma com a história, a cultura e o desenvolvimento da cidade. Os vereadores entregaram quatro títulos de Cidadão Emérito, dez de Cidadão Pelotense e sete de Instituição Emérita.

    Representando a Prefeitura, o vice-prefeito Idemar Barz destacou a iniciativa da Câmara, lembrou o período de 20 anos em que esteve como vereador, a gratidão pela cidade que o acolheu, e os avanços que a cidade vem recebendo durante os últimos anos nas várias áreas de atuação da administração municipal.

    Pelos homenageados, falou o professor Sadi Sapper e assessor especial do Gabinete da Prefeita, que destacou a receptividade da cidade a pessoas dos mais variados locais do estado e do país, falou de sua trajetória e da importância do título de cidadão pelotense.

    Os homenageados foram os seguintes:

    Instituição Emérita : Clube Cultural Fica Ahí Pra ir Dizendo; Associação de Cultura Nippo-brasileira de Pelotas ; CBTT - Comunidade Beneficente Tradicional de Terreiro Caboclo Rompe Ilê Axé de Xangô e Oxalá; RádioCom Pelotas; Recreio Infantil da Praia do Laranjal; Ehlert Construtora; Paraíba Lanches.

    Cidadão Emérito: Márcio Dias de Freitas; Cristiane Budziareck ; Rodrigo da Silva de Brito; Eduardo Amaro Mr. Negrinho.

    Cidadão Pelotense: Flávio Roberto Gomes Sousa ; Sadi Macedo Sapper; Maria Helena Zanotta; Élio Dornelles da Silveira; Jair Seidel; Fabiana Fiori Hallal; Paulo Darci dos Santos; Dóris Costa Noronha; Adriano Favero Bassan; e Catarina Paladini.

    Discurso do vice-prefeito Idemar Barz

    Nessa trajetória de 207 anos de Pelotas, durante vinte anos na condição de vereador prestei minha homenagem e minha gratidão por esta terra que tão bem me acolheu. Aqui estabeleci minha vida, constituí família, conquistei amigos, representei honrosamente por cinco mandatos o cidadão pelotense que vive nas diversas regiões e bairros da nossa zona urbana e diversos distritos da nossa zona rural e mesmo sendo lourenciano por natureza, me reconheço pelotense de alma e coração.

    Sete de Julho é uma data que deve ser agraciada com homenagens dignas a todos os colaboradores que, de alguma forma, participaram e participam da linda jornada trilhada desde 1812. Temos um povo trabalhador, perseverante e empenhado em cultivar nossas tradições e nossa cultura. Temos um povo que exige respeito e que acompanha nossas obras, eventos, projetos e demais realizações, acreditando no constante progresso de Pelotas.

    Muito foi feito em todos estes anos que recordamos. Muito ainda há que ser feito. Um grande legado foi deixado pelos que nos antecederam. E em nosso mandato, temos tentado atender às expectativas da comunidade. Muitas vezes, não é possível atender a toda a demanda, mas, dentro das possibilidades financeiras e daquilo que a lei permite, realizamos obras e atividades em prol do bem comum. Nestes 918 dias à frente da nossa Princesa do Sul, pude perceber o quão é especial ser vice-prefeito e acompanhar nossa prefeita Paula Mascarenhas na tomada das decisões. Como é bom contribuir e atender aos anseios do povo.

    É momento de refletirmos e traçarmos o caminho que queremos trilhar. Nosso Governo tem feito todo o esforço e tem driblado a crise para continuar honrando com o salário em dia do funcionalismo público municipal sem perder a visão de futuro através de inúmeras obras de pavimentação, requalificação de escolas, postos de saúde e importantes avanços nas áreas da segurança com o Pacto Pelotas Pela Paz, cultura, assistência social, turismo, aperfeiçoando projetos e incentivando novas ideias cujo objetivo final é o cuidado com a nossa cidade e com a nossa gente.

    Celebrar 207 anos de instalação da cidade que é Patrimônio Nacional de Cultura e Arquitetura, além de ser motivo de festa, é também motivo de comprometimento de todos nós, seja Poder Executivo, seja Poder Legislativo, seja de toda sociedade que quer uma cidade em crescimento e melhorando ainda mais. Sejam os exemplos dados pelos nossos antepassados, à garra e a força para continuarmos perseverantes na construção coletiva e permanente da nossa cidade.

    Antes de encerrar minha manifestação quero saudar e parabenizar todos os homenageados desta manhã que passam a pertencer ao seleto e honroso grupo de cidadãos, cidadãs, entidades e instituições eméritas de Pelotas – a vocês, homens e mulheres de bem, nosso reconhecimento e nossa gratidão pelo trabalho prestado a esta cidade que tanto amamos.

    Esperamos contar com a ajuda de todos para que juntos possamos estreitar o laço da fraternidade, união e trabalho contínuo de forma que os maiores beneficiários sejam apenas e exclusivamente a população pelotense.

    Parabéns homenageados! Parabéns Pelotenses!

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Política

    Fonte: Salvador Tadeo

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90