Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Esportes

    Brasil vira sobre o Criciúma com gol no fim e se despede de 2017 com festa no Bento Freitas

    Publicado 24/11

    O primeiro tempo pareceu ter sido em Santa Catarina. O Criciúma jogou à vontade no campo do Brasil. Logo aos 10 minutos, Kalil obrigou Marcelo Pitol a fazer uma defesa no ângulo. Aos 14, João Henrique caiu na área e reclamou muito por pênalti. O técnico Grizzo seguiu a indignação e acabou expulso pelo árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães.

    O treinador não fez falta. Aos 21, o próprio João Henrique recebeu na entrada da área, deu uma leve erguida na bola e bateu com efeito no ângulo oposto, sem nenhuma chance para Pitol: 1 a 0. O Brasil respondeu com uma bicicleta de Cassiano, mas sem direção. E João Henrique apareceu de novo aos 31. Recebeu presente de João Afonso, aproveitou a velocidade para passar por cima de Teco e tocou na saída de Pitol.

    COMEÇO DA VIRADA

    Mas o Xavante voltou do intervalo disposto a buscar o resultado. No primeiro minuto, Itaqui lançou Marcinho em profundidade e ele tocou para o meio da área. O goleiro Luiz relaxou na dividida com Lincom, e o centroavante aproveitou: 1 a 2. Aos 12, Lincom teve mais uma chance: ficou livre para cabecear, mas pegou muito fraco, e Luiz agarrou sem problemas.

    VIRADA E FESTA

     

    Os gaúchos sentiram o bom momento e seguiram pressionando. Atacante Juninho entrou na vaga de Lincom e acabou travado em cima da hora de finalizar pelo zagueiro Nino, aos 37. A virada veio aos 44. Itaqui cobrou escanteio da direita, e Juninho, na primeira trave, cabeceou para o fundo do gol de Luiz. Além da vitória, os xavantes fizeram festa para o centroavante Gustavo Papa, ídolo do clube que anunciou aposentadoria após a Série B.

    ACABOU

    O Xavante finaliza a segunda divisão com 51 pontos, ultrapassa o rival gaúcho Juventude e dorme na oitava colocação. Ainda pode ser superado pelo Boa Esporte, em caso de vitória sobre o Paraná, fora de casa, no sábado. O Criciúma estaciona nos 48 pontos e ainda pode perder postos até o fim da rodada. No momento, é 12º.

    Os catarinenses acordaram aos 19, quando Douglas Moreira limpou o lance e bateu no canto direito de Pitol, e o goleiro do Brasil fez boa defesa. Aos 28, Carlos Eduardo cobrou falta buscando o ângulo e errou por pouco. No minuto seguinte, veio o empate. Marcinho apareceu na segunda trave para somente empurrar para a rede.

    Leia mais sobre: Esportes, G.E. Brasil

    Fonte: GE

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90