Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Esportes

    Brasil usa contra-ataques, vence Criciúma em SC e se distancia do rebaixamento

    Depois de empatar em 0 a 0 com o boa em casa, Xavante se recupera com boa partida no Heriberto Hülse e carimba seis jogos de invencibilidade do Tigre em seu reduto.

    Publicado 04/08

    Nada como um jogo após o outro. Depois de deixar a desejar em um empate sem gols com o Boa em casa, o Brasil saiu de Pelotas para tentar evitar uma possível entrada na zona de rebaixamento. E em dois contra-ataques conseguiu seu objetivo. Na noite desta sexta-feira, venceu o Criciúma por 2 a 1 no Heriberto Hülse, pela 19ª rodada da Série B, e deu uma respirada na tabela. O Tigre perde seis jogos de invencibilidade em Santa Catarina.

    Primeiro tempo

    O Brasil soube se defender e utilizar os contra-ataques para sair na frente nos primeiros 45 minutos. Enquanto o Criciúma ficou com a bola e criou pelo menos cinco boas chances de gol, com duas bolas na trave de Silvinho, o Xavante contragolpeou em três oportunidades. Numa delas, aos 31, Lincom pegou o rebote após boa defesa de Luiz em chute de Marcinho e chutou no ângulo, sem chance ao goleiro do Tigre. Golaço! Mesmo melhores na partida, os donos da casa foram punidos pela falta de pontaria.

    Segundo tempo

    A segunda etapa começou com o mesmo panorama que terminou a primeira. O Criciúma criando chances e o Brasil comemorando. Éder Sciola marcou o segundo do time gaúcho após assistência de Marcinho que deixou o lateral na cara de Luiz. Chute cruzado e 2 a 0 no placar, novamente em contra-ataque perfeito. De tanto tentar e incomodar a defesa do Xavante, o Tigre diminuiu em gol contra de Teco, que tentou cortar cruzamento. Depois do gol, o ritmo da partida caiu, mas no fim, Marcinho ainda quase ampliou para o Xavante.

    Classificação

    O Brasil subiu três posições na tabela e agora ocupa 14º lugar, com 24 pontos.

    Leia mais sobre: Esportes, G.E. Brasil

    Fonte: GE

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90