Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Esportes

    Brasil decide no segundo tempo, vence ABC e afasta possibilidade de queda

    Xavante impõe seu jogo na segunda etapa, chega aos 48 pontos e se livra de qualquer chance de ser rebaixado. Gols foram marcados por Rafinha, Marlon e Cassiano.

    Publicado 14/11

    O JOGO

    O Brasil venceu o ABC por 3 a 0 no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, nesta terça-feira pela 36ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Rafinha, Marlon e Cassiano. Com o resultado, as chances de rebaixamento que eram mínimas já não existem mais para o time Xavante. Apoiada pela torcida, a equipe da casa começou bem o jogo e marcou logo no início. O ABC, que não luta mais por nada nesta Série B, se reorganizou depois disso e mandou no duelo, com várias chances criadas. O gol, no entanto, não saiu. A situação mudou na segunda etapa e o Brasil não deu mais espaço. A equipe impôs um ritmo forte, não deu brecha ao time de Natal, e marcou duas vezes para fechar o placar. O goleiro Edson ainda evitou um placar mais elástico.

    PRIMEIRO TEMPO

    O primeiro tempo foi movimentado. O Brasil abriu o placar logo cedo com o Rafinha, mas quem dominou o jogo a partir daí foi o ABC, que teve a posse de bola e empurrou o time Xavante para o campo de defesa. O Alvinegro de Natal acertou a trave e exigiu pelo menos três grandes defesas do goleiro Marcelo Pitol. O Brasil conseguiu chegar numa bola parada e Lincom desperdiçou grande chance no final da primeira etapa.

    SEGUNDO TEMPO

    Depois de ver o ABC melhorar, o Brasil acordou e corrigiu a marcação na segunda etapa. O time passou a ter mais posse de bola e mandar nas ações do jogo. Logo no início, Lincom perdeu mais uma boa chance em bola aérea. Mas a pressão resultou no segundo gol, marcado em chute de fora de área de Marlon. Mas do que isso, o Xavante impediu que o ABC tivesse a mesma liberdade da primeira etapa. Enquanto o Alvinegro não conseguia ter o mesmo ritmo de antes, o Brasil se aproveitava. E, na segunda etapa, foi a vez do goleiro Edson brilhar, com pelo menos três defesas importantes. Ele só não conseguiu evitar o chute de Cassiano, que estufou a rede e deu números finais à partida.

    COMO FICA?

    Com a vitória, o Brasil chegou aos 48 pontos e está na 9ª colocação. Já o ABC segue na lanterna com 31 pontos. O time potiguar já está rebaixado para a Série C.

    PRÓXIMOS JOGOS

    O Brasil sai para encarar o Boa Esporte no Estádio do Melão, no sábado, às 17h30 (horário de Brasília).
     

    Leia mais sobre: Esportes

    Fonte: GE

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90