Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    BR-116: Continua a luta pela duplicação

    Publicado 26/02

    A prefeita Paula Mascarenhas participou, nesta segunda-feira (24), em Tapes, de um encontro com lideranças regionais para retomar a mobilização pela duplicação da BR-116. A reunião contou prefeitos, parlamentares e empresários da Zona Sul, que discutiram os próximos passos a fim de garantir mais verbas à conclusão da obra.

    A intenção é assegurar, junto ao Governo Federal, o recurso para que o empreendimento não paralise. De acordo com Paula, o grupo precisa fortalecer a pauta com a bancada gaúcha no Congresso e buscar o apoio do governador Eduardo Leite, para que se torne a principal liderança do movimento.

    “Para chegar ao presidente da República e conseguir as verbas necessárias, precisamos ter o apoio do maior número de deputados. E com o governador sendo o nosso líder, teremos ainda mais força”, afirmou a prefeita.

    Segundo o supervisor da unidade de Pelotas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Vladimir Casa, a obra atingiu 60% de conclusão e tem uma previsão orçamentária de R$ 160 milhões para 2019. A estimativa de Casa é liberar até 120 quilômetros neste ano, de um total de 211. A fim de concluir todo o projeto, seriam necessários mais R$ 570 milhões.

    O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, e coordenador do Movimento Juntos pela Duplicação, Gilmar Bazanella, destacou a importância de manter a mobilização para que os recursos não sejam destinados a outros projetos.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90