Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Esportes

    Batalha de Bagé: Farroupilha empata por 1 a 1 com Guarany e sobe para a divisão de acesso

    Publicado 16/07

    O Farroupilha está de volta à Divisão de Acesso. A missão foi cumprida pelo “Exército Tricolor” neste domingo ao empatar por 1 a 1 com o Guarany, no Estrela D’Alva, em Bagé. O gol marcado fora de casa (saldo qualificado) – autoria de Carlos Gato – foi decisivo para a façanha do time fragantense. No jogo de ida houve empate por 0 a 0 no Nicolau Fico. Agora, o Fantasma espera pelo adversário da final dessa Terceirona.

    Como na fase anterior, quando o Farroupilha segurou empate por 0 a 0 com o Elite, em Santo Ângelo, a jornada de ontem foi dramática. “Não existe vitória sem sacrifício, não existe vitória sem sofrimento. Fizermos um primeiro tempo ruim, saímos atrás, mas voltamos para o segundo com outra dinâmica. Empatamos o jogo e seguramos o Guarany”, avaliou o técnico Antônio Freitas, que sempre definiu o acesso como uma obsessão a nortear o trabalho no clube do Bairro Fragata.

    O presidente Marcus Napoleão homenageou o ex-presidente Ewaldo Poeta, mandando um recado: “Coronel Poeta, isso aqui é Infantaria. E na Infantaria: missão dada é missão cumprida. Eu lhe disse que iríamos conseguir”. O Farroupilha foi rebaixado para a Terceirona em 2013. Foram quatro edições de participação discreta na competição. Neste ano, o Tricolor se preparou com antecedência e implantou um regime, de fato, profissional.

    O Guarany saiu na frente, com gol de Wesley, aos 34 minutos do primeiro tempo, aproveitando sua elevada estatura numa cobrança de escanteio. O Farroupilha empatou aos 11 da etapa final com Carlos Gato, que recebeu a assistência de Oscar. Depois foi só segurar o Guarany, com outra atuação destacada do goleiro Jeferson Hermes.

    CONTRA QUEM?

    O Farroupilha não sabe quem será seu adversário na final da Terceirona. A outra semifinal não foi ainda realizada – até porque o confronto das quartas de final entre Gaúcho e Rio Grande está sub judice. O time de Passo Fundo assegurou a vaga dentro de campo, com empate por 1 a 1 fora de casa e goleada de 7 a 1 no segundo jogo. Só que teria escalado o lateral Boni de forma irregular (estaria sem contrato).

    O caso virou denúncia. A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) irá julgar o processo nesta terça-feira. Se o Gaúcho for punido, perderá a vaga para o Rio Grande, que então fará a outra semifinal com o São Borja. O vencedor desse confronto entre Gaúcho ou Rio Grande x São Borja é que definirá quem fica com a segunda vaga na Divisão de Acesso e, por consequência, irá enfrentar o Farrapo na decisão.

    O Farroupilha terá que esperar alguns dias para saber quando e contra quem irá decidir o título. A conquista da taça vai coroar o trabalho que começou em fevereiro – bem antes dos demais concorrentes na Terceirona.

    GUARANY

    Anderson

    Ledesma

    Lucas

    Wendel

    Kelvin

    Caio Marques (Rodrigo)

    Deivid (Valdeir)

    Victor

    Gustavo

    Robinho

    R. Rosseto (Andrei)

    Técnico: Badico

    FARROUPILHA

    Jeferson Hermes

    Índio

    Juninho Silveira

    Caio

    Ihur

    Hippólito

    Oscar

    Lian (Hugo)

    Julinho (Marcelinho)

    Carlos Gato (Roger)

    Daniel Quevedo

    Técnico: Antônio Freitas

    Local: Estádio Estrela D’Alva, em Bagé
    Árbitro: Anderson Farias
    Assistentes: Max Augusto Vioni e Gustavo Marin Schier
    Cartões amarelos: Deivid e Gabriel Rosseto (G); Juninho Silveira e Oscar (F)
    Gols: Wesley (34min do primeiro tempo); Carlos Gato (11min do segundo tempo).

    Leia mais sobre: Esportes, G.A. Farroupilha

    Fonte: DM

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90