Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Azonasul entra na mobilização para salvar a Santa Casa de Pelotas

    Presidente da entidade que reúne 23 municípios da região irá se reunir com direção do hospital na próxima semana.

    Publicado 27/02

    Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (26) entre o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) e o prefeito de Capão do Leão e presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul, Mauro Nolasco (PT) selou o ingresso da entidade na mobilização que tenta auxiliar na recuperação financeira da Santa Casa de Pelotas.

    Na próxima semana Nolasco e Marcola se reúnem com o provedor do hospital Lauro Mello para tratar da participação da direção do hospital no encontro dos prefeitos da região marcado para o dia 22 em Arroio Grande e, também, das ações que serão tomadas a partir de agora com o objetivo de realizar uma reunião com o governador Eduardo Leite (PSDB) e os secretários estaduais das áreas econômicas e da saúde. “Nada do que foi anunciado até o momento pelo governador muda a situação da Santa Casa, precisamos de uma reunião já, não é para abril ou maio, pois o que foi aportado agora vai faltar dentro de 15 dias”, declarou Melo em encontro com o presidente da Comissão de Saúde na segunda-feira.

    A partir disso Marcola e Nolasco já começaram a fazer contatos com deputados estaduais e federais da região na tentativa de organizar uma frente em defesa da Santa Casa. “Este é um hospital referência para muitas cidades, especialidades e exames por isso a crise na Santa Casa afeta não apenas todos os moradores de Pelotas mas milhares de outros habitantes da Zona Sul do Estado”, diz Marcola. A importância regional do hospital é apontada pelo presidente da Azonasul como o principal argumento para o engajamento da entidade na luta em defesa do hospital. “O sistema está colapsado, a região precisa se movimentar para solucionar este problema e iremos fazer isso”, declara Nolasco.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Política

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Comentários (1)

    feito em 07/03/2019 00:37:09

    Que engraçado, a Azonasul não se lembrou da Santa Casa de Rio Grande, que também atende a vários municípios do estado e já agoniza há vários anos com sérios problemas financeiros, inclusive com risco iminente de fechar suas portas. Dois pesos, duas medidas!

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90