Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Avançam obras do Residencial Araganos

    O novo empreendimento habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida é composto por 270 sobrados e 10 casas térreas com acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Está localizado na zona norte do Município.

    Publicado 27/09

    Com o cronograma de obras rigorosamente em dia, a Construtora Roberto Ferreira dá prosseguimento à construção dos sobrados que compõem o Residencial Araganos. O novo empreendimento habitacional é composto por 270 sobrados e 10 casas térreas com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e está localizado na zona norte do Município, mais precisamente, em um terreno medindo 3,99 hectares, nos fundos da Ferragem Lorenzet.

    Parte integrante do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, faixa I, o empreendimento já contabiliza 112 sobrados montados, sendo que os trabalhos de pavimentação de alguns acessos internos do condomínio já tiveram início. Cada unidade, medindo 42 m2 é composta por sala, cozinha, banheiro e dois dormitórios, O projeto prevê ainda a construção de dois salões de festas, quiosques, áreas com churrasqueiras e playgrounds, além de guaritas, com segurança permanente e porteiro eletrônico, A previsão para conclusão das obras ficou estabelecida para o mês de maio do próximo ano.

    O técnico da construtora, Cleiton Rosa de Oliveira, explica que todo o trabalho de construção segue as diretrizes de um inovador modelo de construção denominado “Wood Frame”. O novo sistema, segundo o empresário Roberto Ferreira, traz como vantagens a redução do uso de mão de obra, já que é totalmente industrializado e permite um controle maior dos estoques de materiais, além de ser de fácil manutenção e diminuir o prazo de execução das unidades. Ferreira explicou que o novo sistema é composto de estruturas em pinus autoclavados com revestimento em chapas de madeiras recicláveis (OSB) e placas cimênticas. Além de otimizar a execução, o novo sistema gera novos postos de trabalho, já que a construtora Roberto Ferreira implantou uma fábrica destes componentes, que funciona na antiga fábrica da Vega. A fabricação do “Wood Frame” gera cerca de 300 empregos diretos.

    Leia mais sobre: Da redação

    Fonte: Sandra Lima

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Comentários (41)

    41º feito em 25/03/2014 10:46:19

    Eu so tenho agradecer primeiramente Deus,por vencer mais essa etapa na minha vida..fui contemplada com os sobradinhos e estou muito ansiosa para a entrega,porque moro de aluguel e estou desempregada...

    40º feito em 25/03/2014 10:44:01

    Eu so tenho agradecer primeiramente Deus,por vencer mais essa etapa na minha vida..fui contemplada com os sobradinhos e estou muito ansiosa para a entrega,porque moro de aluguel e estou desempregada...

    39º feito em 01/03/2014 16:18:24

    AMINHA VO ESTA ESPERANDA A MINHA CASA MINHA VIDA 5 ANOS E NADA PODECER QUE AGORA VAI

    38º feito em 01/03/2014 16:17:38

    AMINHA VO ESTA ESPERANDA A MINHA CASA MINHA VIDA 5 ANOS E NADA PODECER QUE AGORA VAI

    37º feito em 26/02/2014 22:41:54

    faz 8anos que luto pela minha casa e sempre tem uma desculpa porque não pode ser sozinha moro de aluguel procuro todos os dias a resposta e a mesma e muito triste esta situação vou ser muito feliz quando ganhar minha casa obrigada por esta oportunidade.

    36º feito em 31/01/2014 19:59:55

    quando siara a lisra dos sorteados

    35º feito em 26/01/2014 22:32:28

    EU ESTOU INSCRITA A 4 ANOS ,NUNCA ME CHAMARAM PRA NADA ,ISSO É A MAIOR FRIA ,POIS CONHEÇO UMA FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA QUE CONSEGUI CASA PARA AS IRMÃS,SOBRINHOS,AVÓS ,TIOS ,PAI ,MÃE ,SENDO QUE TODOS POSSUEM CASA PR´PRIA,ISSO E REVOLTANTE E ME DA MUITO NOJO,

    34º feito em 22/01/2014 22:16:31

    gente estou esperando há 6 anos morro de aluguel e estou preste a ser despejada fui na habitação e tenho que esperar a visita assistente social espero que alguém veja o meu recado e alguém la de dentro da prefeitura me ajude a conquistar meu sonho de ter a casa própria

    33º feito em 16/01/2014 21:10:28

    ESTOU ANCIOSA ESPERANDO ESTE MOMENTO ASSIM QUE NEM OUTRAS PESSOAS MAS ATE AGIRA NADA ESTOU A 3 ANOS ESPERANDO SER PROPRIETARIA DE UM IMOVEL DE BAIXA RENDA MAS PARECE QUE A CADA DIA TORNA SE VARIOS ANOS MAS E ISSO AI TORCER PAR que desta vez consiga poder participar do sorteio e ser contemplada porque nao e justo tanta spera para nadaaaaa

    32º feito em 05/01/2014 17:40:37

    Eu também to esperando a assistente social tenho um filho e tenho o bolsa família eu preciso muito q vejam essa mensagem para q vcs possam solucionar esses casos de todos q precisam obrigado

    31º feito em 23/12/2013 16:02:55

    tenho uma afilhadsa com duas filhas, uma de 12 anos e outra de trez, estao morando provisioriamente comi go e minha e minha esposa, e difiçil pois o apartamento e pequeno, estamos amontoados a mais de ano,ela esta escrita,gostaria de saber alguma coisa a respeito, pois sou idoso e defiçiente,gostaria ao menos que mandassem uma assistente soçial para verificar a situaçao, com todo respeito agradeço a atençao,

    30º feito em 12/12/2013 13:55:44

    queria saber quando vai sair a lista do a haragano estou esperando e ate agora nada falaram que ia sair agora em dezembro mas nada ainda queria uma resposta.l

    29º feito em 27/11/2013 22:02:29

    EU TAMBEM ESTOU ESCRITA NAO VEJO A HORA DE ESTA NA MINHA CASINHA COM MINHAS FILHA TENHO FE EM DEUS

    28º feito em 06/11/2013 12:36:53

    Gostaria de saber quando sai a lista do araganos estou ansiosa a espera

    27º feito em 24/09/2013 19:35:12

    Me chamo Ana tenho dois filhos um com dez ,outro com três estou inscrita des
    de 2009 já recebi a visita da assistente social fui aprovada ,pois não possuo nada meu preciso muito ter o meu cantinho e a´te agora nada espero que vejam bem o que estão fazendo pois isto não é normal
    enquanto pessoas que como eu continuam esperando
    outras que nem tem tanta necessidade conseguem com tanta facilidade
    e não venham me falar em prioridade pois os responssáveis por essa espera tão longa nem sabem o que significa prioridade

    espero que desta vez eu consiga porque se não vou procurar meus direitos

    26º feito em 20/08/2013 22:35:50

    Esperando a visita da assistente social!?!

    25º feito em 05/08/2013 17:51:19

    espero eu que tambem seja beneficiada , por que moro num terreno emprestado perto de um banhado que quando chove alaga com dois filhos pequenos ( eu sei que tem muita gente na frente mas nada e empossivel )

    24º feito em 24/07/2013 20:30:37

    EU TAMBEM ESTOU ESCRITA A BASTANTE TEMPO JA PREENCHEMOS TODOS OS PAPEIS QUE PRECISAVAMOS,EU,MINHA MAE E MINHA IRMA PASAMOS A MADRUGADA NAS FOLAS PARA PODER MARCAR A VISITA DA ASISTENTE SOCIAL E ATE AGORA NADA A VISITA ERA PARA COMEÇO DE JUNHO OU JULHO E CADE ELA SE VAMOS ATRAS E PORQUE PRECISAMOS NAO QUEREMOS TIRAR LUGAR DE NINGUEM SO QUEREMOS PARAR DE PAGAR ALUGUEL COMO MUITA GENTE,SOU SEPARADA MINHA MAE TEM PROBLEMAS DE SAUDE E MINHA IRMA E MAE SOLTEIRA POR FAVOR NOS AJUDEM A DAR UM TETO PARA NOSSOS FILHOS TOMARA QUE SAIAM RAPIDO E SEJAMOS COMTEPLADOS SE DEUS QUIZER AMEM.

    23º feito em 12/07/2013 21:52:28

    estou aguardando ha anos por um cantinho pra mim e minhas duas filhas. espero que desta vez o papai do céu olhe pra mim, porque pagar aluguel nçao da mais. a esperaça é maior.. tomara que eu tenha sorte, e quem precisa tambem, amém senhor.cleoonice nunes.

    22º feito em 12/07/2013 21:42:14

    estou esperando a visita da assistente social desde janeiro desse ano ,ja teve colegas minhas que foram depois de min e ja receberam visita eu so me enrrolam nem o niss me deram.

    21º feito em 10/07/2013 15:18:12

    CHEGOU A HORA DE TER MINHA CASA HOJE ESTOU MUITO FELIZ PORQUE MINHA FAMILIA TEM ONDE MORAR .OBRIGADO SENHOR POR ESTA BENÇA.

    20º feito em 10/07/2013 15:12:16

    meu sonho e ter minha casa para mora com meus filhos . chegou a hora . OBRIGADO SENHOR

    19º feito em 07/07/2013 20:52:03

    estou escrita desde o inicio mais o meu sonho de dar um cantinho descente para meus filhos esta mais perto agora

    18º feito em 25/06/2013 10:30:02

    Estou muito ansiosa quero muito conquistar minha casa eu e meu filho vamos ficar felizes de ter nosso próprio cantinho estamos na expetativa que Deus no acompanhe nessa vitória
    RENATA LOPES

    17º feito em 01/06/2013 09:41:20

    eu estou escrito deste do inicio deste programa nunca fui conteplado acho que tudo é QI são ums pelo residencial que pena que eu nunca tive sorte nunca fui chamado la. claiton.c. borges.

    16º feito em 23/05/2013 19:35:22

    estou escrita desde janeiro de 2012 e ainda nao recebi visitas da assistente social em minha casa.preciso muito ter o meu cantinho e ds meus 4 filhos!gostaria d realizar nossos sonhos! obrigado....

    15º feito em 21/05/2013 13:47:33

    Eu, estou esperando a visita da assistente social na minha casa para ela ver que eu preciso ganhar o meu cantinho própria estou escrita desde 2011, e a minha documentação está toda correta espero realizar meu sonho e de minha família...

    14º feito em 29/04/2013 11:07:50

    Estou inscrita desde 2012 estou muito anciosa ja fiz tudo o que tinha que fazer so estou esperando a visita da assistente social que nao aparece, gostaria muito de realizar o meu sonho e da minha familia!!!!!

    13º feito em 16/04/2013 16:14:27

    No domingo fui conhecer fiquei surpresa com o que eu vi esta ficando muito lindo é o sonho de quem quer ter a sua casa propria meus parabens.

    12º feito em 16/04/2013 16:09:42

    Estou esperando com muita anciedade porque não aguento mais pagar aluguel.

    11º feito em 06/04/2013 17:56:58

    quando vai ser o sorteio?

    10º feito em 08/03/2013 08:54:53

    Eu e minha família, estamos aguardando o resultado de um grande sonho, que é conquistar um desses sobradinhos.
    Se DEUS quiser eu vou conseguir realizar este desejo de ter a minha própria casinha.

    feito em 12/02/2013 22:44:16

    DEUS ABENÇOE A MIM E MEU FILHO, ESTOU ESCRITA DESDE 2009 E PRECISAMOS MUITO!!! AMÉM...

    feito em 07/02/2013 09:32:12

    Eu e a minha familia esperamos do fundo dos nossos corações que nós vamos conseguir um desses para morar-mos.

    feito em 04/02/2013 18:03:17

    em nome de JESUS ,um desses vai se meu e de minha familía .estou anciosa esperando .

    feito em 31/01/2013 15:23:01

    A iniciativa para este programa é fantástica, e a Prefeitura de Pelotas está de Parabéns, por estar cumprindo com a sua parte. Aguardo a entrega dos sobrados para realização de um sonho.

    feito em 30/01/2013 21:54:34

    ESSA E MINHA CASA MINHA VIDA ESTOU ANCIOSA PARA PEGAR A CHAVE ESSE DIA SERA O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA PORQUE VOU COMEÇAR UMA VIDA TOTALMENTE NOVA VOU COMEÇAR A SER FELIZ DEVERDADE POR ISSO ESPERO ANCIOSA POR ESSE DIA AGUARDO

    feito em 30/01/2013 21:45:13

    ESSE E VERDADEIRA MINHA CASA MINHA VIDA DEPOIS QUE GANHAR ESSE AP MINHA VIDA VAAI MUDAR E MUITO E PRA MELHOR TENHO CERTEZA
    ESTOU ANSIOSAESPERANDO
    VOU SER MUITO FELIZNA NOVA MORADA

    feito em 21/01/2013 18:28:47

    Se deus quiser em maio estou morando em um desses com minha familia,estão ficando lindos

    feito em 17/01/2013 21:57:42

    Muito interessante a maneira como são construidas lindos.

    feito em 17/12/2012 22:49:08

    Muito bacana os apartamentos, estão de parabéns!!!!