Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Audiência contra reforma reúne 16 sindicatos

    A moção de repúdio à Reforma será votada nesta terça-feira, durante a sessão da Câmara.

    Publicado 19/02

    Com a presença de 16 sindicatos de Pelotas e região, a audiência pública que se posicionou contra a reforma da Previdência, proposta pelo vereador Marcus Cunha (PDT), teve continuação nesta segunda-feira, 19, com a presença do parlamentar e movimentos sociais no Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência. Ao final da audiência, que ocorreu na noite de sexta-feira, uma moção de repúdio à reforma foi aprovada, e será votada nesta terça-feira, 20/02, na sessão da Câmara.

    Ao defender a mobilização, Marcus Cunha reafirmou os discursos que têm feito na tribuna da Câmara: “o governo mente ao dizer que o déficit da Previdência é provocado pelo pagamento dos benefícios. Isto é uma chantagem para a retirada dos direitos dos mais pobres”, disse o vereador.

    Se a legislação previdenciária for modificada não somente a população será prejudicada, tem enfatizado Cunha, mas os municípios também perderão importante parcela de sua receita. Cidades como Pelotas e Canguçu, por exemplo, recebem, com as aposentadorias e demais pagamentos da Previdência, muito mais do que com o FPM, Fundo de Participação dos Municípios.

    Mesa – Foram palestrantes na audiência pública, o advogado Eduardo Ribeiro, especialista em Direito Previdenciário, o vice-presidente da OAB/Pelotas, Diogo Mascarenhas, Gabriel Santos, secretário da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Assalariadas do RS, e o defensor público federal Júlio Leite Amaral.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais, Política

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90